quarta-feira, 29 de julho de 2015

Editora Nanquim - Nova Parceria

O blog tem uma nova parceira, a Editora Nanquim!

A Nanquim é uma editora jovem e apresenta uma proposta muito interessante. Seu diferencial é trabalhar com livros em edições acessíveis e fabricados com qualidade , o que é muito atrativo para quem gosta de ler. Inicialmente seu catálogo conta com os clássicos da literatura e com novos autores.

Outro diferencial é a busca por material que não esteja facilmente disponível no mercado. A editora acredita que existe um catálogo enorme, sem edição recente que merece atenção.

Confira o site e a página do Facebook da Editora Nanquim. 

A Nanquim está com uma campanha bem bacana, de um clássico britânico que nunca foi traduzido aqui. Vou contar os detalhes no próximo post, mas você pode espiar neste link.


Aguardem que trarei novidades e muitas coisas bacanas desta parceria.





segunda-feira, 27 de julho de 2015

Novidades da Editora Illuminare (Parceria)

A Editora Illuminare tem várias novidades bacanas, incentivando novos autores. Vamos conferir?!

Teve festa:
UMA FESTA LINDA ..Emoticon heart
Orgulho da nova geração de autores brasileiros..
Editora Illuminare & Antologias Brasileiras: apoiando novos autores
A Illuminare nasceu do desejo de destacar novos autores que encontram dificuldades para mostrar seu talento literário no Brasil e fora dele. No dia 11 de julho de 2015, concretizou-se um lançamento lindo em Santo André - SP do livro Vida & Verso, selo Antologias Brasileiras, com muitos participantes, música, alegria, poesia e livros de nossos selos distribuídos gratuitamente assim como brindes literários, porque nossos desejo acima de tudo é incentivar a escrita e a leitura, contribuindo para a cultura nacional e internacional.

GALERA LINDA

Novidades..um concurso de contos e minicontos bem legal..Emoticon smile
Para qualquer escritor que não tiver um livro solo (somente seu) publicado via editoras.
Se tiver publicado no watt, amazon ou alguma plataforma sem editora pode participar.


Diário de uma escrava: estamos chegando a um milhão de leituras!!
NÃO CONHECE AINDA ESSA HISTÓRIA??
Você já conhece essa história? Um livro tenso, para pessoas de mente forte e sem medo da realidade. Uma menina, um psicopata e muitas vidas destruídas..
LEIA GRATUITAMENTE NESSE LINK:
https://www.wattpad.com/story/16698453

ANTOLOGIA BILÍNGUE - INTERNACIONAL
Queridos escritores
Que tal a oportunidade de ter um conto publicado em português e espanhol?
Contos & Reencontros: contos latinoamericanos (Edição bilingue)
Será um livro lindo, lançado no Brasil e em Buenos Aires.. Acredito que seja uma oportunidade bem legal para quem quer ter um conto publicado em outra língua..
A editora, além de lançar o livro nessa edição bilingue, irá enviar a cada autor seu conto traduzido para o espanhol em um arquivo PDF para futuros usos que o autor queira fazer.
E então, vamos participar?

Gostaram das novidades? Passem no site e confiram os detalhes :)


segunda-feira, 20 de julho de 2015

Livro Intinerante - Padma

Você gosta de ler? Quer participar de um livro itinerante bacana? Então esta é a oportunidade!
Em parceria com Lilian Comunica lançamos este projeto, do livro Padma (Kelly Hamiso).
Veja como é simples participar:

Em primeiro lugar comprometimento. Não entre na viagem se você não tiver tempo para ler e resenhar o livro.
Ter um blog ou página no Facebook ou no Skoob. 
Prazo de um mês para ler e resenhar o livro. 
Publicar resenha no blog ou no Facebook ou no Skoob. 
O livro será sorteado no final da viagem entre os participantes.
Por favor,  mande um e-mail (blogdaclauo@gmail.com) se você tiver interesse em participar desta viagem!

Mais informações sobre o livro confira aqui, na nossa resenha

domingo, 12 de julho de 2015

#CurtiCompartilhei 5 - Nossas Felicidades

Semana de friozinho gostoso, correria e boas leituras!
 Livros da semana: Padma (Kelly Hamiso)
Nú, com Botas (Antônio Prata)
Esmalte Paloma, da Novo Toque. Delicioso de esmaltar, adorei o tom, Marsala!

Fomos assistir Minions. Achei o filme bem fraquinho, não acho que eles sustentam um filme só para eles. O que salvou foi que fomos assistir no Cinépolis, 4D e o cinema é sempre sensacional lá!
Teve pizza com vinho, com minha irmã, cunhado e Bia, sobrinha/afilhada linda!

#CurtiCompartilhei
A Adriana Carranca, autora de Malala, a Menina que Queria Ir Para a Escola, publicou est campanha no Facebook:
#‎booksnotbullets‬ because only education can pave the way to peace
...
Se você acredita que toda criança deve estar na escola, publique uma foto com um de seus livros preferidos e essa hashtag. A campanha foi criada por‪#‎malala‬ que faz 18 anos hoje, data que marca também o Dia Mundial da Educação.

Este post faz parte da blogagem coletiva que a nossa amiga Fernanda Reali propõe toda semana. Passa no blog da Fernanda e veja o que o pessoal Curtiu e Compartilhou.

Resenha: Vida Querida (Alice Munro)

Título: Vida Querida
Autora: Alice Munro
Título original: Dear Life
Tradutor: Caetano W. Galindo
 Páginas: 320
 Ano: 2012


Acabei de ler este livro. Foi um dos livros mais desejados, estava na minha lista há tempos. Li agora, pois foi escolhido pelo nosso Clube da Leitura Cia Penguin para a discussão de julho.

Uma das coisas mais bacanas que percebo ao participar destes clubes de leitura é justamente a oportunidade de ler gêneros literários diferentes dos meus preferidos. Sou uma pessoa que adoro ler romances e livros sobre relacionamentos. Outros estilos como contos e poesias ainda não fazem parte do meu primeiro impulso na escolha do livro. 

Você sabe qual é a principal característica de um conto?! Fui pesquisar, porque também fiquei em dúvida e faz tempo que aprendi isto na escola.... a definição que achei mais bacana foi esta, do site Educação Uol:
"Classicamente, diz-se que o conto se define pela sua pequena extensão. Mais curto que a novela ou o romance, o conto tem uma estrutura fechada, desenvolve uma história e tem apenas um clímax. Num romance, a trama desdobra-se em conflitos secundários, o que não acontece com o conto. O conto é conciso."

Bem, esta introdução foi para reforçar o quanto gostei e me surpreendi com os contos deste livro. Justamente por ser um estilo literário diferente do que estou acostumada, no início estranhei um pouco, mas logo me apaixonei. Não é à toa que Munro ganhou o Nobel de Literatura, ela realmente é ótima.
Os contos são profundos, tristes, diferentes. Falam sobre relacionamentos, expectativas, dinâmica familiar, cotidiano. A maioria tem como pano de fundo o Canadá, terra natal da autora.
O ponto alto do livro, na minha opinião, são os quatro últimos contos, que são declaradamente autobiográficos. Muito interessante notar as nuances e a diferente abordagem desta parte do livro. Parece que são dois livros diferentes e confesso que gostei muito mais e me identifiquei mais com esta segunda parte.  Pensando melhor, ao terminar este livro fiquei com a sensação de ter lido vários livrinhos condensados num só!

Sinopse:
Vida Querida - Como nas demais coleções de contos da autora, mestre da forma breve, nos vemos diante de personagens que caminham nas beiradas da existência, arrancadas de seu cotidiano por golpes incisivos do destino e da loucura. Mas este 'Vida querida' tem um diferencial que o coloca num nível novo; a última parte do livro traz as quatro únicas narrativas autobiográficas já publicadas por Munro, que emprega toda a sua habilidade literária para rever sua vida, além de refletir sobre o ato de narrar, a ficção e os temas que regem sua obra - memória, trauma, morte. Vida - vida. Skoob

Sobre a autora:
Nasceu em 1931 em Wingham, no Canadá. É autora de diversos livros de contos, traduzidos para mais de dez idiomas. Entre os numerosos prêmios literários recebidos ao longo de sua carreira - incluindo o Man Booker Prize, em 2009 - destaca-se o Nobel de Literatura, em 2013. Foi a primeira vez na história que o prêmio foi destinado a um escritor especializado em contos.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Resenha: Padma (Kelly Hamiso)

Título: Padma
Autora: Kelly Hamiso
Editora: Novo Século
Páginas: 511
Ano: 2014
Gênero: Ficção


Padma me chamou a atenção pela linda capa, sinto uma atração irresistível por livros com capas bonitas! Percebi, após a leitura que a capa consegue transmitir a idéia central do livro. Embora seja classificado como ficção, eu entendi o livro como um romance, um belo romance. 

O casal principal é formado por Jéssica e Beto, completamente diferentes, com criações e personalidades opostas e classes sociais distantes. Jéssica é filha unica, herdeira de uma família rica e poderosa da cidade de Piquete. Mora em Nova York com o chofer, que desempenha um papel importante na vida dela. É uma moça carente de atenção, pois tem pouquíssimo convívio com a mãe e é órfã de pai. Estava com o pai no momento no acidente de carro que resultou na morte dele. Uma das coisas que mais achei interessante no livro foi a mudança de ambiente, o livro começa em NY, passa pelo interior e chega à capital. Numa das visitas de Jéssica ao Brasil, ela vai visitar a avó materna, que mora com a sua madrinha e um tio, o Xande. Nesta visita ela conhece a turma do Xande, uma turma bacana e animada, mas que esconde um grande segredo. Nesta turma Jéssica conhece Beto, um cara que anda só de preto, motoqueiro, ousado, encrenqueiro. Beto é o mais velho de três irmãos, também órfão de pai, mora com a mãe e os irmãos, são vizinhos de Xande e amigos da família. No desenrolar da estória acompanhamos o envolvimento dos dois, o surgimento de um grande amor, que vai contra as convenções para provar que pode dar certo. 

Além do romance, o livro apresenta uma questão diferente, a presença de  anjos e demônios. Embora tenha este caráter fantástico, a autora não vincula a estória à religião (embora no meu entender é uma abordagem à reencarnação), o que torna o livro ainda mais interessante. Outra característica que gostei muito de encontrar no livro foi a abordagem dos sonhos das personagens. Como psicóloga, os sonhos me fascinam e fazem parte do meu dia à dia e do meu trabalho. A autora soube trabalhar esta questão de uma forma muito bacana.

Narrado na terceira pessoa, é um livro bem escrito, com uma trama envolvente. Você acompanha com curiosidade e emoção o enredo. Diagramação boa, sem erros de português. Adorei a capa. Fiquei muito curiosa com o título do livro e no desenrolar da estória, a autora explica o que significa Padma:

"É o nome da flor de lótus, que no Oriente significa pureza espiritual.  A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada, que desabrocha sobra a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual..."  (página 237)


Não fique assustado ou intimidado com as 511 páginas, Padma é um livro que você lê de forma fluida, ágil e fácil. Você quer saber o que acontecerá na estória, fica curiosa, torce pelo sucesso e pela felicidade dos personagens. 

Temos no desenrolar da trama vários fatos surpreendentes, alguns me geraram um pouco de duvida, mas não posso discuti-los, pois seriam spoillers da trama. Fiquei um pouco frustrada com o desfecho rápido (e pouco explicado) de alguns personagens como Sérgio, chofer da Jéssica. Percebi que a autora focou na turma e alguns personagens que a princípio pareciam principais, mostraram-se secundários. Também não posso, obviamente, contar aqui o final do livro, mas gostaria muito de discuti-lo com você. Quando você terminar a leitura, ou se você já leu o livro, por favor me avise, quero muito conversar com você!

Sinopse: 
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz. SKOOB

Sobre a autora:
Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide suas histórias. Dois de seus contos, “Chocolate e Água Mineral” e “Segredo de Lourdes”, podem ser conferidos no site www.kellyhamiso.com.br, além de outras paixões.

Este livro foi lido através da parceria com Lilian Comunica!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Seleção para Novas Antologias - Editora Illuminare (Parceria)


Você gosta de escrever? Tem o sonho de ver seu conto ou poesia publicado?
Sempre teve escritos escondidos e nunca mostrou a ninguém?
Que tal ter um livro com seus contos e/ou poesias publicados e divulgados nacional e internacionalmente?

Venha participar da nova seleção para as Antologias Brasileiras pela Editora Illuminare!
São três livros, três temas e muitas possibilidades.
Leia o edital do livro que mais te interessa e envie seu texto. Estaremos aguardando sua participação.

Link dos editais:

Divertida Mente - Férias


Julho, mês de férias!!!!
Para comemorar este mês delicioso vou publicar vários posts com dicas e o que fizemos nestas férias.
Para começar escolhi um filme fofo, que adorei e recomendo muito para todos, adultos e crianças. Indiquei também para meus pacientes, amigos e colegas de trabalho. Imperdível!
Divertida Mente é um filme que fala sobre emoções, sobre expectativas, relacionamento familiar, enfim, sobre tantas coisas importantes que vale a pena conferir!

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. Adorocinema


quarta-feira, 8 de julho de 2015

Editora Illuminare - Nova Parceria

Hoje eu recebi uma notícia que me deixou muito feliz, o Blog da Clauo foi escolhido como um dos parceiros oficiais da Editora Illuminare.

Este ano participamos de um book tour desta editora e fiquei impressionada com o cuidado e  atenção especialmente da Ro Mierling, que é quem coordena a divulgação da editora.

Teremos várias novidades, sorteios, divulgações de eventos e claro, lançamentos de livros. Você acompanhará tudo isso aqui, no nosso blog.

Estes são os blogs selecionados.


Aguardem as novidades!!



segunda-feira, 6 de julho de 2015

#CurtiCompartilhei 4 - Nossas Felicidades

Friozinho chegou, junto com as férias dos anjos
Recebi estes livros em casa, para o Clube de Leitura:

 Pausa para o café, em ótima companhia. Livro delicioso!
 Zacarias em sessão beleza
 Minha sessão beleza, amo esta cerinha, é mágica!
 Livros da biblioteca, de dar água na boca

 Finalizei este livro itinerante
Livro e esmalte da semana: Vida Querida, livro de contos, muito bom! Esmalte Classic, da Impala. Linda cor, mas esmalte ralo, tive que esmaltar com três mãos...
 Revista muito boa, do Clube de vinho Wine
 Minhas plantinhas florindo


Filme da semana, Divertida Mente.Adorei! Estava doida pra assistir. Recomendo para todos, principalmente para os adultos.


#CurtiCompartilhei
Começou a maratona literária de inverno. Neste post eu explico do que se trata. É uma iniciativa do Victor, do Geek Freak.
Adoro um desafio e vi que muitos amigos também estão participando! Vamos ler animados, turma!!

Este post faz parte da blogagem coletiva que a nossa amiga Fernanda Reali propõe toda semana. Passa no blog da Fernanda e veja o que o pessoal Curtiu e Compartilhou.

sábado, 4 de julho de 2015

Maratona Literária de Inverno #MLI2015



Essa é a Maratona Literária de Inverno 2015 criado pelo Victor do Geek Freak e tem duração de um mês, ela vai começar dia 6 de Julho e terminar no dia 3 de Agosto. As inscrições estavam abertas até ontem. Várias editoras patrocinam e criaram alguns desafios e semanas temáticas, onde os participantes vão poder juntar pontos e ganhar prêmios. Particularmente não ligo muito para estes desafios, mas curto muito participar. Aqui, aqui, aqui e aqui minhas participações anteriores.

DESAFIOS:

Semanas temáticas:
Semana 1 - Fantasia, distopia e/ou ficção científica 
Semana 2 - Thriller, suspense e/ou terror
Semana 3 - YA contemporâneo, romance, e/ou drama
Semana 4 - Livros nacionais

Desafios:
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma duologia, trilogia ou série
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu no ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas


Minhas escolhas:



  1. Vida Querida, Alice Munro
  2. A Vida Naquela Hora, Joao Anazanello Carrascoza
  3. Não se Esqueça de Paris, Deborah MacKinlay
  4. Padma, Kelly Hamiso
  5. Nú de Botas, Antônio Prata
  6. Cozinha à Prova de Ratos, Saira Shah

Como é mês de férias, vamos passear um pouco e o ritmo fica diferente, portanto não me empolguei muito...rs

E você vai participar?  
Deixe nos comentários, para que eu possa te acompanhar também :)

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Guerra Negra (Débora Falcão)


Acabei de ler o livro Guerra Negra. Este livro foi um book tour, ou livro itinerante, como a autora chamou esta viagem. Foi a própria autora quem organizou este grupo. Gostaria de parabenizar a Débora pela atenção e cuidado com o grupo.

Uma das coisas mais bacanas de participar destes grupos é justamente a oportunidade de ler livros que usualmente não leria, pelo menos num primeiro momento. Com isso tenho a chance de experimentar novos estilos literários, variar temas e conhecer novos talentos. Por tudo isso, sempre que posso participo destes projetos e adoro!

Bem, vamos ao livro. Fui a primeira leitora da viagem, o livro chegou novinho (adoro ler livros novos), com marcador personalizado. Gostei bastante da capa, simples e poderosa. Com relação à diagramação, achei que o livro poderia ter capítulos com linhas um pouco mais curtas. Pode parecer bobagem, mas me cansa ler linhas extensas. Português impecável, sem erros de ortografia e de concordância. Folhas amareladas. Gostei bastante!

A estória começou um pouco morna (para este meu momento, ando bem agitada, lendo num ritmo meio frenético...rs), com vários diálogos e situações vivenciadas por Keren, a protagonista, ainda adolescente. Criada por pais judeus ultra ortodoxos, inexplicavelmente ela é autorizada a frequentar uma escola americana. Lá conhece uma turma de alunos com nomes diferentes, Orion, Sirius, Suri, entre outros. A primeira parte da estória acaba com um "sacrifício".  Por trás de simples alunos, esconde-se uma irmandade chefiada por Junius que tem aspirações bem complexas. A autora deixa no ar sutilmente, temas bem pesados como abuso sexual, incesto, tortura física. Acho que estas pinceladas sem se aprofundar nos temas polêmicos, trouxeram movimento e emoção à trama. 

O que eu mais gostei no livro foi da segunda parte. Sete anos depois, uma Keren mais madura, desempenha seu papel e sua missão com sucesso e muita emoção. Transformada numa heroína destemida, inteligente, poderosa, esperta e dinâmica, surpreende seus antigos desafetos. Confesso que devorei esta parte do livro. Fiquei impressionada como ela foi bem escrita, uma trama ágil, envolvente, prendeu totalmente minha atenção. Torci pelo sucesso das personagens. 

Se você procura uma estória que tenha aventura, pitadas de paixão, romantismo, ação, pequenas doses de suspense, você vai gostar muito desta Guerra Negra. Visite o blog do livro



Sinopse:
Guerra Negra - Keren-Hapuque acredita que sua vida está mudando para melhor quando consegue sair da casa dos pais e ir morar em San Francisco, California. Infelizmente, ela não tinha ideia de como mudaria sua vida, indo estudar na New Order High School. Coisas estranhas começam a acontecer, e um mistério ronda a aura de paz de Junius de Margeau, um rapaz de 20 anos de idade tratado por uma Irmandade como um deus. Sua atmosfera tranquila e seus olhos tão pacíficos quanto azuis escondem um plano diabólico que mergulhará a Terra num futuro apocalíptico. Mas eles não contavam com interferências sobrenaturais e com uma profecia, que envolvia aquela garota. SKOOB

Sobre a autora:
Débora Falcão é formada em Licenciatura em Educação Artística/Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco, trabalhou como professora em duas escolas da rede particular de ensino do Recife-PE, e atualmente é avaliadora de originais na Editora Deuses. Também trabalha como revisora de textos freelancer e faz leitura crítica de textos para autores. Mora em Recife-PE com marido e filho, onde trabalha em suas próximas obras.