domingo, 28 de junho de 2015

#CurtiCompartilhei 03 - Nossas Felicidades

Nossas felicidades da semana:
Estive novamente onde amo, na Biblioteca de São Paulo e surtei, peguei vários livros ótimos!
 Também participamos de uma oficina deliciosa, uma viagem gastronômica (vem post aí!)
 Noite de tango, músicas lindas, ótimas companhias.
Terminei e adorei este livro, da autora de Persépolis. Esmalte Casaqueto de Retalho, da Risqué. Adoro este tom de inverno.
Fomos assistir Jurassic World. Confesso que não é meu tpo de filme, não curto muito. Fico agoniada...rs, mas fui pra fazer companhia pro Amorzão. Achei médio...

#CurtiCompartilhei
Uma das coisas mais bacanas da semana foi a mobilização do pessoal após a aprovação do casamento gay nos EUA. 
Adorei ver minha timeline colorida e fiquei impressionada com a rapidez com que isto aconteceu!

Também compartilhei este link que me emocionou. Precisamos aprender com os nossos amigos peludos. Um cachorrinho peludo velhinho conta com a ajuda de seu amigo e guia canino para se orientar. Inacrditavelmente eles foram abandonados pelos antigos donos, por serem idosos, mas um não abandonou o outro...cada vez mais me emociono com os cães e me decepciono com os homens.

Este post faz parte da blogagem coletiva que a nossa amiga Fernanda Reali propõe toda semana. Passa no blog da Fernanda e veja o que o pessoal Curtiu e Compartilhou.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cartas de Amor de Paris- Resenha


Você gosta de ler romances? Gosta de histórias reais que deram certo e tiveram um final feliz? Gosta de ler um livro gostoso, sem grandes dramas, leve, delicioso? Então este é um ótimo livro para você!

Samantha Vérant começa o livro contando como se sente fracassada, não só no seu casamento, mas também no seu trabalho. Está naquele momento em que nada parece dar certo. Numa conversa com sua melhor amiga lembra de um rapaz que conheceu numa viagem à Paris, há 20 anos. Na época vivenciaram um romance instantâneo, ultra rápido e se despediram, com o francês prometendo manter contato. Cumprido a promessa Jean-Luc lhe escreve sete cartas e ela não as responde. As cartas ficam guardadas numa pasta, esquecidas, até este momento de crise. Samantha quer se comunicar com Jean-Luc, mas como fazer isso depois de 20 anos?! 

Ela tem a idéia de criar um blog e fazer postagens sobre as sete cartas. Manda um e-mail pra ele e a história é retomada. Entre idas e vindas, entre EUA e França. Crianças, cachorros (parte emocionante no livro), confusões, expectativas, risadas, romance, sonhos...ingredientes poderosos numa história de amor real. Claro que me identifiquei com a Samantha. Fui procurar o blog dela e ele é muito legal.
Termino o livro com uma sensação muito boa. Nada como degustar um bom romance. 

Não entendo porque eles insistem em traduzir o título numa "adaptação livre". Desta vez Sete Cartas de Paris virou aqui Cartas de Amor de Paris...

Achei muito bacana ver as diferentes capas de edições em outros países:
Edição Brasileira
Edição na Bulgária
Eslováquia
República Tcheca
Edição Americana
Nova Zelandia
Achei a edição americana bonita e simbólica. A nossa também é bonita, gostei da edição da Nova Zelândia também. Qual edição você gostou mais?

Samantha e Jean-Luc:



Todas as fotos eu tirei do blog da Samantha, visite aqui

Sinopse:
Cartas de Amor de Paris - Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...
Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.
Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.
Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira...SKOOB



quarta-feira, 24 de junho de 2015

E Agora? Um Livro para Crianças Lidando com Luto por Suicídio - Resenha

Fala sobre morte nunca é fácil. Temos grandes dificuldades em lidar com a finitude da vida. Embora seja uma certeza, que todos nós um dia vamos morrer, é tão duro, tão difícil lidar com este tema.
No meu trabalho, tanto no consultório quanto no hospital, percebo que a morte é um tema evitado a todo custo, muitas vezes até mesmo ignorado não só pelo paciente, mas também pela família. Se lidar com a morte é muito doloroso, lidar com o suicídio é infinitamente mais doloroso ainda. Se temos dificuldade em aceitar a morte por doença, por acidente, por violência, que dirá a morte por opção, a morte deliberada...mais ainda, que dirá explicar para uma criança que sua mãe, seu pai, seu irmão, seu avô ou qualquer outro membro da família se matou. Sofrimento extremamente difícil de mensurar.

É justamente sobre isso que este livro tão especial trata. E Agora? é um livro escrito para crianças que são obrigadas a lidarem com luto por suicídio. Escrito por Karen Scavacini, uma psicóloga especialista em suicídio, este livro é um instrumento muito especial para crianças e familiares que vivenciam estas perdas e para profissionais que acompanham estas pessoas terapeuticamente. 

Um livro interativo, com várias atividades pensadas para a criança, que visam facilitar a abordagem do tema, bem como a assimilação do processo de morte. É um livro lindo. Não por acaso (tenho certeza disso) é um livro colorido, com ilustrações maravilhosas da Andrea Brazil.

Li o livro  balançando a cabeça, concordando com a Karen e com a forma com que ela lidou com este tipo de luto. Apesar do tema pesado, o livro é leve, passa uma mensagem de otimismo, onde o foco é a criança que lê e interage com o livro. Terminei o livro com um sorriso nos lábios e a certeza de que ele estará sempre na minha estante, como uma ferramenta importante no meu trabalho clínico.
Sinopse: 
Por dia, 25 pessoas morrem por suicídio no Brasil, e pelo menos, outras 125 são deixadas para traz para lidarem com essa morte, muitas delas crianças. O suicídio é um evento trágico para toda a família. Crianças e adultos são extremamentes impactados por essa morte e, muitas vezes, precisam de cuidados especiais. Conversar com uma criança sobre o que aconteceu e sobre como ela está se sentindo pode fazer grande diferença em seu processo de luto e na busca de uma nova forma de existir no mundo. Diminuir o estigma e tabu sobre o suicídio pode começar dentro de casa, com conversas francas, adequadas à idade e com o acolhimento do luto. Silenciar não significa resolver. O enlutamento é um processo e não um evento.
Esse livro é único ao tratar desse tema: traz explicações, propõe exercícios e ajuda para crianças, pais, educadores e psicólogos nesse delicado percurso.
A autora trata de uma forma simples, sensível, corajosa e cuidadosa um tema difícil, dolorido e cheio de tabus. SKOOB.
Sobre a autora:
Karen Scavacini é mãe, psicóloga e gosta de árvores, música e animais.
Adora estar com crianças e sentir o cheiro do mato depois da chuva.
Não resiste a um bolo quentinho saindo do forno.
Tem uma clínica em São Paulo onde atende crianças, adolescentes e adultos.
É mestre em Saúde Pública na área de Promoção de Saúde Mental e Prevenção do Suicídio pelo Instituto Karolinska - Suécia.
É doutoranda em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano - USP.
Co fundadora e coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.
É coordenadora e professora de diversos cursos no Brasil na área de suicidologia. 
Para saber mais acesse o site: www.karenscavacini.com 

Para saber mais sobre este belo trabalho visite o site do livro.


terça-feira, 23 de junho de 2015

Nossas Felicidades - 2ª semana de junho

Semana produtiva!
Muitos livros bons e diversificados:
Li este livro sobre suicídio. Ele foi escrito para orientar criança sobre este tema tão triste. E Agora? da Karen Scavacini. Interesante e importante livro principalmente para profissionais da área da saúde e para quem está ou já vivenciou este drama.
Recebi para ler e resenhar estes dois livros:
Padma, da Kelly Hamiso (Editora Novo Século). Além de ter uma capa linda, foi muito bem recomendado. Li várias sinopses positivas sobre ele. 


Guerra Negra, da Débora Falcão (Editora Deuses) é um book tour e viajará para outras blogueiras também. Aguardem as resenhas.

Livros lidos nesta semana:
Cartas de Amor de Paris, da Samantha Vérant (Editora Universo dos Livros): amei este livro! Relato real de um caso de amor.
Finalizei também A Colcha de Despedida, da Susan Wiggs (Editora Harlequin Brasil), uma bonita estória sobre relacionamentos familiares. Uma viagem de mãe e filha. 

No final de semana viajei para o interior, foi ótimo! Além de descansar,
 puder ler bastante, coisa que amo fazer.


Finalizei este lindo e poético livro, Aos 7 e aos 40, do João Anazanello Carrascoza. A edição da Cosac Naif é lindíssima!

Nesta semana esmaltei minhas unhas com Grão de Café, da Risqué. Adoro esta cor.
Para comemorar a chegada do inverno, minha orquídea florindo novamente. Linda! Terceiro ano que me dá esta alegria. Que esta estação venha repleta de coisas boas e boas vibrações.
Uma ótima semana para nós!!!!!!

domingo, 21 de junho de 2015

#CurtiCompartilhei - 02

Temos um grupo para quem gosta de livros e esmaltes. 
Nele criamos um álbum para postar as fotos do livros lidos e o esmalte escolhido na semana. Desde a época da blogagem coletiva de esmaltes, da querida Fernanda Reali (que eu adorava e fiquei triste quando acabou) eu tenho o hábito de fotografar o livro que li com o esmalte que escolhi. Estas fotos sempre aparecem no post da minha semana, o Nossas Felicidades.
Esta semana li bastante e fotografei os três últimos livros, todos ótimos:

  • Aos 7 e aos 40, do João Anzanello Carrascoza
  • A Colcha de Despedida, da Susan Wiggs
  • Cartas de Amor de Paris, da Samantha Vérant
Esmalte Grão de Café, da Risqué (uma das minhas cores preferidas)


Convido você para conhecer nosso grupo Loucas por Livros & Esmaltes.
Vem brincar com a gente!
Passa no blog da Fernanda Reali e veja o que o pessoal Curtiu e Compartilhou

terça-feira, 16 de junho de 2015

Nossas Felicidades


Com o final da blogagem coletiva da semana, resolvi continuar por conta própria. Acho uma delícia postar o que aconteceu de legal na semana. Isto me faz ter um olhar mais atento e diferenciado ao meu dia à dia. Vamos lá:
Intervalos na semana para café com leitura. Amo e não abro mão nunca...
Terça fomos na Sala São Paulo, convidados por uma amiga querida, a Lenise, assistir uma apresentação muito bonita:
 Jantar delicioso de dia dos namorados:
Com a Chef Suely Gomes, super talentosa e querida
Nesta semana tivemos nosso 4º Encontro do Clube da Leitura. Foi delicioso! Tivemos lembrancinhas juninas. Livro lido Terra Sonâmbula, do Mia Couto, maravilhoso!

Domingo fui até à Biblioteca de São Paulo pegar uns livros para meus desafios literários. Amo este paraíso. Aproveitei para fazer minha caminhada também.
Domingo mesmo devorei este livro maravilhoso, A Vida que Ninguém Vê, da Eliane Brum. Amei! Livro + Rede: combinação maravilhosa!!!
Livros da semana, 3 estrelas pros dois, medianos. 
                                         

E você? Como foi sua semana? Me conta...