terça-feira, 21 de abril de 2015

#ASemana 15 e 16

Semana passada foi tão corrida que quando percebi já era quarta feira! Mais uma vez deixei para postar duas semanas num mesmo post.
Esta postagem é muito bacana, pois te faz relembrar e prestar mais atenção no que aconteceu de bacana, o que foi destaque na semana.
Zacarias na sua sessão beleza, voltou pra casa ainda mais lindo, cheiroso e soft!
 Aproveitei para ler e relaxar
 Curtimos nossa casa. Vinho em ótima companhia
 As crianças pediram um bolo de chocolate fofinho e ficou bem gostoso este aqui.
Adorei esta cor, do Esmalte Granado, Greta
 Minhas leituras, no Kobo, revista com café, nos livros físicos. Amo sempre!


Recebi este mimo de uma vizinha, adorei ainda mais pela gentileza dela.
 Lendo na esteira, assim o tempo passa rapidinho.
Nosso Clube da Leitura, segundo encontro. Foi delicioso!
Cineminha, adoramos Cada um na sua casa.
Cuidando das unhas. Risqué, Capuccino. Acho a cor bem outono.

Leituras: dois infanto-juvenis e um adulto. Adorei os três!!


E sua semana? Foi boa? Me conta!
Aproveita e passa no blog da Fernanda Reali e veja a semana da turma.

domingo, 19 de abril de 2015

Vovô Não Gosta de Gelatina

Livro 29/100
Livro: Vovô não gosta de gelatina
Autor:Manuel Filho 
Páginas: 80
Editora: Panda Books
Término: 15/04/2015

#livro29 #livrosdaclauo #desafiodos100livros#livrosdeabril #blogdaclauo 


Uma amiga querida, comentou sobre este livro, dizendo que gostou muito da estória. Lá fui eu encomendar o livro. Gosto muito de ler livros infantis e infanto-juvenis. Indico também para meus pacientes e amigos. 
Pra começar uma capa linda e ilustrações super caprichadas e coloridas. A edição da Panda Books arrasa, como sempre! Diagramação boa, sem erros de português. A escrita de Manuel flui muito bem, é fácil de entender e interessante.

Nesta envolvente estória acompanhamos Paulinho, seu avô e amigos numa manifestação contra a demolição de um velho cinema. Numa volta no tempo, Paulinho se vê num dia de festa, na exibição de um filme de uma atriz famosa da época.
O mais bonito no livro é a forma sutil que o autor utiliza para abordar o Mal de Parkinson, que acomete o vovô do Paulinho.
Um livro bonito e delicado.
Adoraria acompanhar novas aventuras deste menino.

Vovô não gosta de gelatina - Paulinho tinha percebido que o vovô Flávio não estava muito bem de saúde. Ele andava entristecido e não saía de casa havia algum tempo. Porém, a manifestação para evitar que fechassem o cinema do bairro deu um novo ânimo ao vovô. Eles iriam abraçar o cinema e evitar que as máquinas colocassem tudo abaixo.
Na companhia de seu pai e de seus outros "avós", Paulinho percebe, ao chegar lá, que o cinema está abandonado. Ele decide entrar escondido no local e se depara com o antigo relógio que ficava na fachada do prédio. Curioso, o garoto resolve mexer nos ponteiros e algo mágico acontece: ele é transportado para o passado!
Nesta incrível viagem no tempo, Paulinho viverá grandes aventuras e irá descobrir por que o seu avô não gosta mais de gelatina.SKOOB

Assim que acabei de ler o livro, fui procurar para conhecer melhor o autor. Achei seu site e mandei à noite uma mensagem, contando que li e gostei muito do livro. No dia seguinte cedo lá estava a resposta da minha mensagem. Manuel agradeceu o contato e disse que gostaria de ler a resenha no blog. Parabéns Manuel, pelo belo trabalho!!




Sobre o autor:
Manuel Filho
Escritor, agraciado com o prêmio JABUTI 2008, possui mais de 30 livros publicados. Em 2013, seu livro SENSOR, O GAME, integrou o catálogo oficial da CBL (CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO) na feira do livro em Frankfurt. Foi finalista, em 2013, do prêmio Açorianos de literatura com o livro A MENINA QUE PERDEU O TREM, Besouro Box. Seu livro O QUE VI POR AÍ, editora Arvoredo, foi selecionado para o PNBE 2014. Iniciou como redator na Rádio 97FM. Em seguida trabalhou na TV Mulher (redator programa Clodovil), TV Record (Ana Maria Braga/Note e Anote) e TV Senac (Histórias de Comércio) Integra desde 2011 o projeto LITERATURA VIVA, do SESI, e tem viajado pelo estado de São Paulo participando de encontros com alunos e apresentando palestras. Também integrou o projeto VIAGEM LITERÁRIA, da Secretaria Estadual de Cultura. O autor ministra oficinas literárias com regularidade por todo o país. A principal delas é QUEM CONTA SEUS CONTOS ENCANTA, que já foi publicada em livro pela prefeitura municipal de São Bernardo do Campo (SP). Em 2011 seu livro MEU AVÔ PORTUGUÊS (Panda Books) recebeu o selo de ACERVO BÁSICO da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ. A Fundação Dorina Nowill lançou em 2012 a primeira obra em Braille do autor, AGORA É COMIGO, durante a 22 Bienal do Livro de São Paulo. Além disso, também é cantor e teve o seu primeiro CD, TEMPO, lançado no Brasil e em Portugal. Em 2010 lançou o seu segundo CD, RAÍZES, que foi pré-selecionado para o Prêmio de Música Brasileira 2011 e disputou duas indicações para o Grammy Latino. Também trabalha como ator e já participou de grandes espetáculos teatrais como OS LUSÍADAS, O MÁGICO DE OZ, e A LUTA SECRETA DE MARIA DA ENCARNAÇÃO, último espetáculo escrito por Gianfrancesco Guarnieri. Escreveu para revistas, televisão e programas de rádio.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Book Tour: Antes de Te Conhecer

Este é o quinto book tour que eu participo. Adoro, acho que é uma forma bacana de conhecer novos autores e pessoas legais que também gostam muito de ler.
Em janeiro participei de outro book tour da mesma autora, veja aqui
Achei os dois books tours muito bem organizado pela Ana Paula, do blog Livros de Elite . Parabéns, Ana!! Parabéns Lya, pelo livro!!
Livro 25/100
Livro: Antes de Te Conhecer
Autor: Lya Gallavote
Páginas: 236
4 estrelas
Término: 03/042015

#livro25 #livrosdaclauo #desafiodos100livros #livrosdeabril #blogdaclauo #booktour

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi o cenário. Eu AMO estórias que se passam em navios, tanto em livros quanto em filmes. Adoro! Brinco que devo ter sido marinheira em alguma encarnação, pois sou fascinada por navios. Tive oportunidades de viajar algumas vezes e adoro. Por mim, ia todo ano.

Nesta estória Carol é uma moça milionária que quer viver sua vida independente dos pais e trabalha como camareira num transatlântico. Nesta viagem conhece Arthur, um jovem trabalhador, que ganhou a viagem num sorteio de uma rádio. Numa trama gostosa de ler, acompanhamos o desenrolar da paixão do casal e as aventuras da viagem. Algumas detalhes a autora foi bem fiel e conseguiu reproduzir com exatidão a vida à bordo. Em outras acho que fugiu, não sei se deliberadamente, mas muito da realidade. Os dois obviamente se envolvem e que eu saiba em nenhum navio a tripulação permite este tipo de envolvimento. O casal almoça junto, troca beijos em público, o que foge da realidade, mas talvez se encaixe no contexto do romance. Será uma "licença literária poética"?! Não acho que isto tire o mérito do livro, mas  na minha opinião tirou um pouco do meu entusiasmo. 
Um aspecto que sempre me chama a atenção é a abordagem dos relacionamentos familiares. Até por conta da minha profissão meu olhar é treinado para eles, não tem jeito... Gosto muito de observar a dinâmica das relações. Acredito que a autora poderia ter esmiuçado um pouco mais tanto a relação da Carol a mãe, bem como dela com o Arthur. Me pareceu que o desfecho veio um pouco rápido e simples demais, um pouco apressado. 

Gostei bastante do livro. O texto flui bem, é um livro gostoso de ler. Diagramação boa. A capa é bonita. Gostei de acompanhar os dois personagens nesta viagem.

Antes de Te Conhecer - Aos 21 anos, Carol Gouveia é uma milionária da alta sociedade de São Paulo, que está cansada de ser manipulada por sua mãe autoritária, ditando sempre todas as regras. Tudo chega ao seu limite, quando se vê obrigada a ficar noiva de um rapaz que mal conhece. 
É quando resolve sair de casa em busca de uma vida nova, para realizar o desejo de ser livre e feliz. Deixa apenas um bilhete e parte para trabalhar como camareira em um navio pela costa brasileira. 
Dois meses a bordo, ela consegue a maior oportunidade de sua vida. Uma das dançarinas sofre um acidente no palco e, sem saber que esse novo emprego poderá lhe trazer os problemas do passado à tona, aceita substituí-la, já que é bailarina profissional há dez anos – a sua maior paixão. 
Arthur é um rapaz inteligente, órfão e está concluindo o curso de Farmácia em uma Universidade Pública de São Paulo. Ele ganha uma passagem para essa mesma semana no cruzeiro e embarca na companhia de seu melhor amigo, com apenas um objetivo: se divertir com as garotas a bordo sem se preocupar com nada. 
Mas, ele não esperava que um encontro surpreendente com Carol pudesse mudar todos os seus planos, dando um novo rumo às suas vidas. Skoob
Sobre a autora:
Lya Gallavote é o nome artístico de Eliane Galavote. Nasceu em Mogi das Cruzes, em 23 de agosto de 1973, mas cresceu em São Paulo. Graduada em Matemática e pós-graduada em Cálculo Diferencial e Integral pela UCCB e História da Matemática pela USP. Voltou-se para as letras cursando Pedagogia especializada em Administração Escolar e Supervisão Escolar pela UNG e Prática de Leitura e Escrita pela PUC-SP.Atualmente é Professora de Educação Infantil, de Matemática para alunos do EJA, sem deixar de trabalhar em seus romances; além de ser colunista quinzenal no Jornal Folha de Tietê, onde dá dicas para leitores.
Como leitora compulsiva, é viciada em romance e apaixonada por histórias de amor.Em abril de 2011, publicou seu primeiro livro pela editora All Print: “O menino que nasceu debaixo da árvore”, em uma tiragem pequena e independente. O segundo livro: “Lara, a menina que não tinha boneca”, foi publicado em junho de 2012, pela Multifoco e o terceiro livro, novamente pela All Print: “Com o amor de uma Fada”, foi lançado na Bienal de São Paulo em 2012.

Você leu? Conhece a autora?
Já participou de algum book tour?
Me conta.
Leia livros nacionais, temos ótimos autores!!

sábado, 4 de abril de 2015

#Asemana 14

Delícia de semana com feriadão.
Recebi um book tour da querida Gisele, do ótimo Kids Indoors. Veio um livro sobre maternidade e um infantil. Convidei minha sobrinha/afilhada Bia para ler comigo e foi uma delícia! Aproveitamos para chamegar o Tisiu, meu querido irmão peludo, que mora com a minha irmã. 
Domingo o almoço foi aqui em casa, risoto de camarão, peixe e saladas. Ótimas companhias.
Segunda feira foi aniversário do Amore Mio e fiz algumas surpresas pra ele. Ele merece e muito.
Chegaram os livros que recebi do Amigo Secreto de Páscoa, do nosso grupo de amigos literários. Amei!!
 Treino diário e foco na dieta. 
 Mimo de páscoa. Tentando manter o controle...
 Zacarias só observando a movimentação.
Assistimos Fim de Semana em Paris e gostei muito. Está no nosso álbum dos filmes

Novo desafio literário. Bem bacana, vem você também! É do Clube da Leitura. Começou esta semana, corre que dá tempo de participar:
Vai ser assim, durante 30 dias teremos que postar a foto de um livro (que esteja em nossa estante), conforme o que foi pedido naquele dia! Por exemplo: Um livro triste.
O objetivo é recordarmos dos detalhes de nossos livros e mostrarmos um pouquinho dos nossos gostos.
Todo dia de abril, postaremos a foto do dia, indicand
o um livro com uma característica que terá que postar.
E tem uma notícia boa pra quem participar! No final do desafio nós sortearemos um brinde surpresa entre os que participarem*!
Não esqueça de quando postar o livro do dia, colocar a hashtag #DesafiocomLivros e #meuclubedaleitura, e seguir o IG para validar sua participação no sorteio!! 


E sua semana? Foi boa? Me conta!
Aproveita e passa no blog da Fernanda Reali e veja a semana da turma.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Trem dos Órfãos - Resenha

Livro 23/100
Livro: O Trem dos Órfãos
Autor:Christina Bakerline
Páginas: 304
5 estrelas
Término: 28/03/2015

#livro23 #livrosdaclauo 

#desafiodos100livros #livrosdemarço 
#blogdaclauo
Maravilhoso!!!!! LINDO, LINDO, LINDO!!!! 

Sabe aquele livros que você  fica com saudades dos personagens antes de acabar de ler? Que você diminui o ritmo de leitura no finalzinho pra não acabar? Pois é...este livro é assim.
Quando a minha amiga Claudia me indicou, no  grupo do nosso desafio, na hora pensei se tratar de um livro sobre guerra. Ele trata de um episódio real, que ocorreu nos EUA. Entre 1854 e 1929 mais de 250 mil crianças órfãs foram enviadas, principalmente de Nova York para cidades do interior dos Estados Unidos, para serem adotadas por casais sem filhos e muitas vezes  para servirem de mão de obra escrava nas fazendas.
Com um texto que flui e que te deixa cada vez mais interessado no desenrolar da estória, Christina, a autora, intercala duas narrativas, a de Vivian uma senhora nonagenária e Molly, uma jovem rebelde, que vai prestar serviços na casa de Vivian para não acabar no reformatório. Apesar do tema difícil que inclui perda dos pais e separações, este é um livro de superações, uma estoria envolvente, revigorante, que mescla ternura, esperança e afetividade. 
Gostei muito da entrevista  no final do livro com a autora. Ela conta como surgiu a idéia de escrever o livro, e apresenta um vasto material de consulta e apoio. Os descendentes destes órfãos criaram sites e grupos que reúnem histórias sobre este momento americano. Muito, muito interessante. Fiquei um pouco órfã depois do final do livro...
AMEI!!!! Super recomendo! 

O Trem dos Órfãos - Quando Vivian Daly, uma senhora de 91 anos, decide se livrar de seus pertences antigos ela acaba recebendo a ajuda de Molly, uma adolescente órfã e rebelde, que está disposta a prestar serviços para não acabar no reformatório. Revivendo cada momento marcante de sua história, Vivian conta para Molly sobre sua família irlandesa pobre que foi de barco para Nova York em busca de uma nova vida e acabou morta em um incêndio. Sendo a única sobrevivente, ela foi levada por um trem com outras centenas de crianças que teriam seu destino decidido pela sorte. Seriam elas adotadas por famílias gentis e amáveis, ou teriam de encarar uma infância e adolescência de servidão e trabalho pesado? Skoob
Alguns sites do tema: