sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Qual Seu Número? - Desafio Literário Skoob


Estava muito curiosa para ler este livro, pois ouvi críticas bem positivas, que o livro era bem engraçado e gostoso de ler.
Consegui ler, pelo grupo do Livro Viajante, em tempo para o desafio deste mês, que é ler um livro que virou filme. Ainda não assisti, mas quero ver. Sempre prefiro ler o livro primeiro.
Bom, posso dizer que este é um dos poucos livros com teor de comédia que eu realmente achei engraçado! Sim, sou bem chata, tanto para livro quanto para filmes de comédia. Acho que fazer rir nem sempre é fácil.
O livro conta as aventuras e dilemas de Delilah, uma moça que nas vésperas do casamento da irmã descobre que já transou com mais homens do que a média que um estudo num jornal mostrou. Com isso, ela começa a refletir, questionar, se sente culpada e resolve ir atrás de cada um dos ex-namorados. Ri muito com as situações hilárias que a autora coloca. Uma linguagem fácil e que flui super bem. As tiradas são bem engraçadas, têm senso de humor. O livro tem romance, aventura, comédia e o que eu mais adorei: várias referências aos anos 80! Tanto de livros (ela cita até Pássaros Feridos - na minha opinião o livro mais lindo de todo o tempo e de todo o mundo!), cita músicas, cantores, filmes, enfim, viajei no meu tempo de adolescência com esta leitura e por isso mesmo foi tão bacana.
Destaque especial para Eva, a cachorrinha super fofa da Delilah.
Recomendo pra você que chega cansada do trabalho, que está estressada e quer rir e relaxar.
Agora quero assistir o filme.

Sinopse - Qual seu número? - Karyn Bosnak

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Nota: 4/5

Este livro  cumpre, mais uma vez, o desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme. Com isso encerro minha participação neste mês com três livros lidos!


Você leu? Me conta o que achou.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Grande Gatsby - Desafio Literário Skoob


Terminei este livro com uma sensação muito diferente...não sabia dizer se tinha gostado dele ou não! Esperei um pouco para fazer a resenha. Comentei no grupo do Livro Viajante e várias pessoas tiveram a mesma sensação que eu.
Ganhei este livro em uma cortesia do Skoob. A capa é bonita, mas não gostei muito desta edição. Gosto de livros que tenham orelhas, quando não tem parece que falta alguma coisa nele. 
A introdução, escrita por um jornalista, é enorme e não tive paciência para ler.
O livro retrata a época pós primeira guerra mundial. Embora interessante, me incomodou um pouco o número de coincidências dos personagens. As tramas se entrelaçam. A estória é interessante e muito bem escrita, mas a leitura não flui fácil. Demorei para ler. 
Gosto do papel de expectador que o autor atribui ao personagem que narra o livro. 
Acabo o livro com uma sensação de tristeza, por perceber o quanto Gatsby era solitário. 
Triste, bem escrito, mas uma estória triste.

Sinopse - O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Obra-prima de Scott Fitzgerald, O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira. Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.SKOOB

Nota: 3/5

Este livro  cumpre o desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme.


Você leu? Me conta o que achou.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Pequenas Felicidades: Post 48

Sexta feira (ou sábado...rsrsr) é dia de postar o que aconteceu de bom na semana. Como está corrido por aqui, vou postar as duas últimas semana:
  • Saimos para passear
  • Lelê curtindo sua viagem de férias
  • Participei mais uma vez da Maratona Literária e consegui cumpri-la!
  • Dengo do Zaca.
  • Trabalho, chuva, calor...
  •  Minhas suculentas cada vez mais fofas
  • Volta da Lelê com muitas novidades, presentes e doces
  • Mais passeios
  • Choppinho pra combater o calor
  • Curso de esmaltação da Risqué com Lelê
  • Mais leituras

E você, me conta o que fez de bom?!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

12 Livros, 12 Receitas - Desafio Literário 2014


Quando minha amiga Hannah comentou comigo e com a Michelle sobre este desafio, na hora fiquei com água na boca e topei participar.
Cada mês você deve escolher um autor de nacionalidade diferente e fazer uma receita típica daquele país, além da resenha do livro lido.
Veja o vídeo explicativo aqui.

O livro que escolhi em janeiro foi:



Terceiro livro da trilogia, Princesa Sultana conta a vida de uma princesa que nasceu e vive na Arábia Saudita.
O primeiro livro li há muitos anos e o segundo li ano passado. São livros que me fazem refletir muito sobre a condição social da mulher no mundo árabe. Realidade muito distante da nossa...algumas passagens são chocantes. Muitos fatos narrados que pareciam ficção, mas infelizmente é realidade.
Sultana relata casos, chama a atenção do mundo contra as barbaridades cometidas contra as mulheres, enfim torna-se voz para estas mulheres oprimidas. Apesar do tema pesado, o livro tem passagens engraçadas, ternas, emocionantes. Sultana é muito corajosa, inclusive ao abordar suas dificuldades como a inclinação para a bebida e a dificuldade em cumprir o jejum religioso.
Gostei muito e indico a leitura.


Sinopse - Princesa Sultana - Sua vida, sua luta - Jean P. Sasson

Impressionante e comovente, este volume completa a Trilogia da Princesa, em que a escritora Jean P. Sasson registra o depoimento de uma nobre árabe que se esconde sob o pseudônimo de Sultana. Os nomes dos protagonistas da história foram trocados, mas os acontecimentos são rigorosamente reais, revelando as atrocidades cometidas contra as mulheres sob o olhar complacente do clero e das autoridades políticas da Arábia Saudita.
Aqui Sultana revê um momento decisivo de sua vida, quando quase sucumbiu à depressão e ao alcoolismo. Ao seu redor, desenrolavam-se situações dramáticas: entre muitos outros acontecimentos, ela vê sua sobrinha ser dada em casamento a um homem de sórdido passado; descobre que o primo mantém adolescentes presas num harém; assiste à brutal execução de duas mulheres sob acusações levianas. Cenas de horror como essas acabam por arrancar a Princesa Sultana do torpor e a fazem assumir seu compromisso pela dignidade feminina no mundo árabe - um papel que ela desempenha corajosamente até os dias de hoje.SKOOB


Nota 4/5


Este livro faz parte do grupo Livro Viajante e foi gentilmente disponibilizado pela minha amiga Celi.

Pensei e pesquisei vários pratos árabes para este desafio. Fiquei em dúvida entre três e resolvi fazê-los: quibe recheado, tabule e salada de coalhada. Fizemos uma mini noite árabe aqui ontem. Até meu pai que veio nos visitar se esbaldou!



1/2 kg de carne moída 
1 tomate sem pele e sementes bem picadinho
1 cebola bem picadinha ou ralada (usei alho)
1 ovo (clara e gema)
4 colheres de sopa de azeite
2 maços de hortelã bem picadinhos (coloquei meio maço)
2 colheres de ervas finas (pode substituir poe temperinhos verdes)
Sal, pimenta síria a gosto
1 copo de trigo para quibe (triguilho)
1 e 1/2 copo de água
2 tabletes de caldo de carne (eu usei um só)
1 ricota pequena bem esfareladinha
Tirinhas de ricota e azeitonas para ornamentar (opcional)
Ferver a água com os tabletes de carne e colocar o copo de trigo para quibe de molho nesta água, mexer bem e deixar esfriar
Depois misturar a carne moída, tomates picadinhos, cebola também picadinha, ovo, azeite e a hortelã picadinha
Misturar muito bem esses ingredientes até que forme uma massa homogênea
Coloque pimenta síria, sal e pimenta a gosto
Reserve

  • Misture a ricota (esfareladinha) com as ervas finas (ou temperinhos verdes se assim preferir) e um fio de azeite
  • Misture bem e reserve
  • Divida a massa do quibe em 2 partes, unte um pirex com azeite e coloque parte dessa massa forrando o fundo e laterais como se fosse fazer um empadão
  • Dentro distribua a ricota temperadinha
  • Com o restante da massa do quibe, cobrindo toda a ricota
  • Espalhe um pouco de azeite sobre a superfície do mesmo, decore com tirinhas de ricota e azeitonas, ou como preferir, leve ao forno médio até assar

  • Tabule
1 copo (americano) de trigo
5 tomates
1 cebola grande
1 maço de salsinha
1 punhado de cebolinha
1 maço pequeno de hortelã
1 a 2 limões (a gosto)
Sal (a gosto)
6 colheres (sopa) azeite
Colocar o trigo de molho, por mais ou menos 1 hora, até que fique bem mole
Após, tirar a água e apertar o trigo com as mãos, para retirar bem toda a água acumulada nele
Em seguida, juntar ao trigo o tomate, a cebolinha, a salsinha, a hortelã, a cebola, todos muito bem picados
Temperar com o resto dos ingredientes os limões, o sal e o azeite.

Obs: como não suporto cebola, usei alho no lugar dela.

Rior Me Labibme (Salada de Coalhada)

1 litro de coalhada fresca
Sal
2 dentes de alho socado
1 colher de sopa de hortelã picada
2 pepinos
Misture bem a hortelã com o alho.
Tire a casca do pepino e pique bem.
Misture tudo e junte a coalhada,tempere com sal e conserve em lugar fresco até o momento de servir.

Ficou tudo uma delícia e fácil de fazer. Aprovados!!

Já estou aqui pensando na receita de fevereiro. Aguardem.



domingo, 19 de janeiro de 2014

Belo Desastre - Maratona Literária - Desafios Literários


Este foi o terceiro livro escolhido para a Maratona Literária 2014. Como estou em vários desafios, ele entrará também em outros dois (explico mais abaixo).
Abby e Travis formam uma dupla bem improvável. Diferentes, com personalidades opostas, se conhecem numa das lutas de Travis e se apaixonam. A partir de uma aposta começam um relacionamento que tem tudo para dar errado...
Um livro gostoso de ler, mas confesso que na metade pensei com meus botões o que mais poderia acontecer, já que parecia tudo determinado até então. Aí surgem várias reviravoltas, novas emoções, passagens tensas, novas aventuras. 
Não é um livro profundo, com grande abordagem psicológica, mas é um livro bem gostoso de ler, se você encará-lo de forma descompromissada.Fiquei envolvida e entretida com a estória e li rápido também este livro aqui.
Gostei da capa, letras boas, bem escrito. Aguardo o próximo!


Sinopse - Belo Desastre - Belo Desastre #1 - Jamie Mcguire

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. SKOOB

Nota 4/5
Este foi o terceiro e último livro lido pela Maratona Literária 2014

Este livro também cumpre dois desafios do mês de janeiro:



O desafio do grupo Desafio Literário Skoob 2014 que é ler um livro que virou filme (vai virar, então também vale)


E o Desafio do nosso grupo Loucas por Livros & Esmaltes do Facebook (quem quiser participar do grupo é só me avisar que eu mando o convite). O desafio de janeiro é ler o seu livro mais novo , o último que você comprou/baixou/ganhou (não vale releitura). Esmalte: Usar o último esmalte que você comprou/ganhou que seja novo, não vale reutilizar. Esmalte : Ploc da Impala.



Perdão, Leonard Peacock - Maratona Literária 2014


Escolhi este livro para a Maratona Literária 2014 porque gostei bastante do outro livro deste autor, O Lado Bom da Vida e porque foi emprestado pela minha querida amiga Michelle  e tenho que devolver logo. Obrigada, querida amiga, mais uma vez, pela sua gentileza!
Gostei muito do livro! Foi uma grata surpresa já que não fazia idéia do tema e achei o título bem estranho...
Leonard é um adolescente que no dia que começa a narrar a estória completa 18 anos e ninguém se lembra de dar os parabéns a ele. Decide matar um colega ( que depois no desenrolar da trama entendemos o porquê) e se matar na sequência. Antes disso ele determina que despedirá das quatro pessoas mais importantes da sua vida, entregando a cada uma um presente especial.
O livro é ágil, bem escrito, tem passagens bem humoradas, ternas, tensas, ingredientes que me levaram a ler o livro muito rápido. Acertei na escolha do livro para a maratona!
Adorei os diálogo de Leonard com seu vizinho mais velho que adora assistir filmes do Humphrey Bogart.
Fica claro que o personagem é carente ao extremo. O autor, mais uma vez, aborda questões psicológicas de uma forma bem interessante. 
Gostei da capa e da diagramação. A leitura flui fácil. Cada vez mais gosto dos livros da Intrínseca. Recomendo muito!


Sinopse - Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. SKOOB

Nota: 5/5



Este foi o meu segundo livro lido na Maratona Literária 2014.

Maratona Literária 2014 - Último Dia


Chegamos ao final da edição de verão da Maratona Literária 2014.
Este ano fiz minha meta mais realista e deu certo! Consegui ler os três livros propostos e gostei muito! Volto já com as resenhas.





quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O Rosto que Precede o Sonho: Maratona Literária 2014 & Viagem pelo Brasil em 54 Livros

O primeiro livro que li para esta maratona foi O Rosto que Precede o Sonho, de Maurício Gomyde.

Este é o terceiro livro que leio dele, os outros foram Ainda Não te Disse Nada e O Mundo de Vidro. A cada livro lido, confirmo o talento deste moço de fala doce, gentil e atencioso.
Sabe aquele livro que te prende a atenção?! Que você não quer parar até descobrir o que vai acontecer com os personagens?! Este é um belo exemplo disso. Li num dia, até de madrugada e sem um pingo de sono (coisa rara ultimamente).
Ambientado em Brasília, conta a estória de Tomas Ventura, um músico que mora num veleiro, numa marina. Sente-se culpado por não ter interpretado corretamente os sinais que levaram ao acidente fatal dos pais. Ao conhecer Aurora, Tomas aceita um desafio para disputar uma grande chance profissional e finalmente descobre o amor. Destaque para a trilha sonora fantástica do livro, um diferencial do Maurício. Parece que você "escuta" as músicas que ele cita durante toda a estória. Muito legal! 
Também fiquei encantada com as cenas de borboletas. Quero muito conhecer um borboletário! Um livro romântico, sensível, com humor, terno e apaixonante. Deixa uma mensagem otimista, de fé na vida. Super recomendo.


Sinopse - O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...SKOOB.

Nota: 5/5


Fiz questão, ao comprar o meu exemplar, de pedir um autógrafo do Maurício.


Este livro também cumpre o primeiro desafio do Viagem pelo Brasil em 54 livros.


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2014 - Resumo dos Três Primeiros Dias

Estamos na metade da maratona e sigo firme na minha meta.
Acabei o primeiro livro, O Rosto que Precede o Sonho na amdrugada de segunda para terça feira. Sim, o livro me prendeu de tal forma que nem sono eu senti (coisa rara ultimamente!). Gostei muito! Mais uma vez, Maurício Gomyde confirma seu talento.

Acabei de acabar de ler o segundo livro, agorinha mesmo, li Perdão, Leonard Peacock. AMEI! Devorei!

Bom, com toda esta imersão na leitura, lembrando que trabalho, tenho casa, filhos, marido, cachorro e blog pra cuidar, volto amanhã ou depois para colocar as resenhas dos livros e contar sobre o restante da semana.

Estou muito feliz e animada com meu desempenho. E você? Como foram estes três primeiros dias? Me conta.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Esmalte e Férias: Blogagem Coletiva



Ah, estava com saudades desta blogagem coletiva!
O tema desta semana é férias. Estou super atrasada, mas vou participar mesmo assim!
Não viajamos nestas férias, só Lelê que em seu primeiro vôo solo foi curtir sua viagem de 15 anos.
Férias de verão combinam com esmaltes laranjas, tons corais, acho que é a cara do calor.
Esmalte escolhido foi uma sugestão da Fernanda Reali que vi, senão me engano, no seu Instagram e fiquei apaixonada por ele. Pantalona de Chita, da Risqué. Delicioso de passar, achei a cor linda, embora ela engane dependendo da luz. Na verdade ela puxa mais para o coral, mais alaranjado.
Já voltei a trabalhar, mas mesmo assim curto as férias dos anjos. Fico mais relaxada e menos neurótica com os horários. Dá pra curtir!
  • Adoro cuidar das minhas plantinhas. Meu jardim de suculentas está lindo!
  •  Reparem na patinha no canto direito...Zacarias AMA minhas suculentas e tenho que ficar de olho nele... 
  •  Replantei algumas plantinhas. Esta aqui o Gabe ganhou na escola no início da primavera e ela dá uma flor linda rosa, uma atrás da outra.
  • Aproveitei para ler mais ainda. Olha que fofura a capa de livros que ganhei da minha amiga secreta, a querida Luciana, do grupo do Livro Viajante. Ela protege o livro e é linda.



  • E claro, ele, Zaca! Férias significam mais tempo ainda para curtir meu gordinho (que tirar foto e faz pose). 
  • Gosto de arrumar os armários neste mês, doar o que não usamos, deixar a casa mais leve. Acho legal começar o ano com tudo no lugar.
  • Fiquei em dúvida entre estes três tons de verão: Pantalona de Chita, Malícia e Desejo. Adoro os 3, mas escolhi o Pantalona.



Algumas fotos teimam em ficar invertidas, mesmo não sendo sua posição de origem, coisas de Blogger...então vão ficar assim mesmo...



Quer ver como estão as férias das meninas?! Passa lá no blog da nossa querida Fernanda Reali!
Uma ótima semana!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Maratona Literária - Segunda Edição

Lá vamos nós para a segunda edição da Maratona Literária.
Participei ano passado e foi muito legal! Confira aqui. Naquela, minha meta era ler quatro livro e terminei faltando meio livro...acho que fui muito empolgada e otimista! Leio muito e todos os dias, mas tenho mil coisas para fazer também. O objetivo é ler mais do que você normalmente lê e levar em conta seu tempo e disponibilidade. Pensando nisso (nesta edição serei mais realista) selecionei três livros e espero dar conta dos 3! Olha aí:
  1. Belo Desastre - Jamie McGuire
  2. Perdão - Leonard Peacock
  3. O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde
Vou usar estes livros em outros desafios que participo também.
Vamos às regras e apresentação:

Yes! Estamos de volta!
Em julho nós, leitores, nos reunimos para celebrar, durante uma semana, o prazer da leitura – e, mais do que tudo, o seu poder de união. Afinal, foram 500 participantes, das mais diferentes idades e vindos do Brasil inteiro.
Vocês pediram e nós voltamos com a 2ª edição da Maratona Literária!!!
Anote na agenda: o desafio vai acontecer entre as 0h00 do dia 13/01 até às 23h59 do dia 19/01!
As inscrições estarão abertas no Café com Blá Blá Blá no período de 06/01 a 12/01.
Se você é novo na praça, ou não se lembra exatamente do que se trata a Maratona, a gente explica:
Ela foi baseada em uma prática bastante comum lá nos States, onde diversos blogueiros se reúnem (virtualmente, claro) a cada intervalo de tempo para dar um “gás” nas suas metas de leituras.
Neste caso específico, nos baseamos no projeto da equipe do Bout of Books, que realiza duas edições anuais e movimenta centenas de leitores a cada desafio… E temos, inclusive, a autorização oficial da equipe do site para adaptar a maratona para a nossa terrinha!
Fique de olho nos blogs hospedeiros: Bookeando, Café com Blá Blá Blá, Garota ItLeiturinhasPor Essas Páginas e Psychobooks para acompanhar as novidades!!
Você também pode se atualizar pelo nosso Twitter página do Facebook e trocar as suas experiências com os outros participantes através do grupo da Maratona no Facebook!

Mas… Como funciona?
A premissa é bastante simples: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê.
Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…
Mas a brincadeira não para por aí! A ideia do projeto é não só atingir suas metas pessoais, mas dividir essa experiência com outros leitores. Afinal, melhor do que apenas ler é poder comentar com pessoas tão apaixonadas por livros quanto você!
Você também pode publicar boletins diários sobre o seu desempenho, comentando quantas páginas leu, se está conseguindo alcançar a meta, se conseguiu concluir algum livro…
Para ajudar nessa troca de experiências, vamos acompanhar o desempenho dos participantes no nosso perfil no Twitter (@MaratonaLit) e na página oficial da maratona no Facebook, além de realizar desafios diários nos blogs hospedeiros durante a semana. Cada dia, um blog vai propor uma missão diferente, valendo prêmios e brindes!
Qualquer dúvida, é só entrar em contato com a nossa equipe em: maratonaliteraria.br@gmail.com.
Como faço para participar?
A mecânica é bem simples… Você precisa:
1. Publicar um post no seu blog – ou, se não for blogueiro, no seu mural no Facebook ou no Skoob (lembrando que as postagens referentes à Maratona devem estar abertas ao público) – falando sobre a maratona e anunciando a sua meta para o desafio.
2. Publicar o link do seu post no formulário de inscrição até o dia 12/01, hospedado no Café com Blá Blá Blá.
3. Participar da maratona, que acontecerá das 0h00 do dia 13/07 até às 23h59 do dia 19/01.
Ainda tem dúvidas? Acesse o FAQ da Maratona Literária.
Vamos nessa?! Corre que as inscrições terminam hoje...

sábado, 11 de janeiro de 2014

O Oceano no Fim do Caminho - DL 2014


Um livro mágico! Fantástico e muito bem escrito.
Ainda não tinha lido nada de Neil Gaiman e gostei muito.
É uma fábula bem escrita e narrada por um menino de 7 anos. Fiquei ansiosa para ler o desenrolar da trama. Não costumo ler sinopses e se fosse por esta do Skoob não leria este livro, já que tenho grande dificuldade com livros de horror, terror e afins. Li numa boa e a estória me prendeu. Leitura rápida. Achei a capa linda e mais uma vez confirma a Intrínseca como uma das minhas editoras prediletas. Este livro foi um empréstimo da minha querida amiga Michelle a quem agradeço mais uma vez esta aventura linda.


Sinopse - O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano. SKOOB.


Nota: 04/05



Este livro também cumpre o desafio de janeiro  do Desafio Diversidade Literária 2014, que é ler um livro sobre fantasia.

A Menina que Navegou ao Reino Encantado no Barco que Ela Mesmo Fez - DL 2014


Recebi este livro através do grupo do Livro Viajante. Na hora pensei em usá-lo para o mês de janeiro do Desafio Diversidade Literária 2014 que tem como tema fantasia.

Neste livro acompanhamos as aventuras de Setembro, uma menina que vai parar no Reino Encantado. O que me encantou neste livro foi a linguagem usada pela autora, a leveza do texto e as sacadas bacanas! Um livro mágico! Setembro tem como companheiros o Vento Verde, o Leopardo, o Draladoteca, um dragão biblioteca e Sábado, um menino estranho de pele azul. Não é um livro boboca, muito pelo contrário. Tem tiradas engraçadas, ternas, que me encantaram. Descubro cada vez mais como ler este tipo de leitura recarrega minhas baterias e me relaxa. 
Gosto muito dos livros da Leya Editora e este, em especial é muito lindo! Bem cuidado, as páginas são bonitas. Aguardo a continuação das aventuras de Setembro.


Sinopse - A Menina Que Navegou ao Reino Encantado No Barco Que Ela Mesma Fez - Fairyland - Livro 01 - Catherynne M. Valente

Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. (Você não aceitaria?) Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a derrotar uma Marquesa malvada e restaurar a ordem. SKOOB.

Nota: 04/05




Este livro cumpre o desafio de janeiro do Desafio Diversidade Literária 2014 que é ler um livro sobre fantasia.



Desafio Diversidade Literária 2014


Ano passado participei do Desafio Literário 2013 e adorei! Cumpri todos os meses e foi muito bacana, pois li muitos temas que não eram minhas primeiras escolhas ou preferências. Infelizmente este não o DL não vai acontecer. 
Descobrimos este, da Catarina, do blog Sonhar de Olhos Abertos. Adorei!
Lá vamos nós:

Janeiro: Fantasia 

Fevereiro: Romance histórico
Março: Policial/mistério
Abril: Ficção científica
Maio: Romance contemporâneo
Junho: Livro infantil
Julho: Chick-lit
Agosto: Thriller/Aventura
Setembro: Young adult (YA)
Outubro: Terror
Novembro: "Conto de fadas" /Lendas/Mitos
Dezembro: Livre

Tenho grande dificuldade para criar listas de livros, porque geralmente mudo de idéia no meio do caminho e do ano...então, optei por deixar aberto os meses e vou atualizar mês a mês este post, que também servirá como índice do desafio. Segui a idéia da minha querida amiga Michelle. Acho que assim fica bem claro e fácil de acompanhar!

Para detalhes, consulte a página do desafio e o grupo do Facebook criado especialmente para o projeto.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pequenas Felicidades: Post 47

Sexta feira é dia de contar as coisas deliciosas que passamos na semana. Pequenas felicidades... o mais bacana é que seu olhar fica treinado, coisas boas que passariam batido, ganham novo significado com esta BC.
Vem comigo!
  • Fiz um risoto de morangos com alcachofra divino!
  • Voltei ao trabalho, com agenda nova (adoro agenda nova, caderno novo e mil itens de papelaria)
  • Café na Revistaria, sempre muito bom
  • Arco íris com chuva morna na volta pra casa, coisa boa!
  • Viagem da Lelê para comemorar seus 15 anos
  • Jantar com amigos queridos. Angélica e Cristina que estudaram comigo no ginásio. Hoje a Cris mora em Madrid e esteve por aqui. Eu, claro, aproveitei a oportunidade para matar as saudades e rever estas queridas.

E você, me conta o que fez de bom?!
Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no  Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Dia Nacional do Leitor


Parabéns para todos os meus amigos alucinados por livros como eu!
Para aqueles que entendem este amor que não acaba nunca. 
O prazer que é mergulhar numa estória, viajar, curtir.
Viva estes companheiros maravilhosos que estão sempre ao nosso lado. 
Livros! Livros! Livros! 
Companheiros fiéis, amores eternos.

Em 2013...Reflexões para 2014!! Curta o Processo...


  • Li como nunca, todos os dias
  • Malhei bastante
  • Promovi encontros de amigos aqui em casa
  • Encontrei amigas blogueiras queridas
  • Me cuidei mais
  • Completei meu primeiro desafio literário
  • Fui a shows emocionantes
  • Cuidei das minhas plantas
  • Comprei e ganhei vários livros ótimos e agora tenho uma fila deles aqui me esperando...
  • Trabalhei bastante, com novos desafios
  • Saimos, passeamos, namoramos
  • Deixar a nossa casa cada vez mais aconchegante continua sendo uma delícia
  • Quase não viajamos
  • Passei as duas últimas semanas em casa, descansando e curtindo meus amores
  • Bloguei mais que no ano passado e menos do que eu gostaria
  • Comecei um grupo delicioso no Face, de viciadas em livros e esmaltes 
  • Reencontrei amigas queridas
  • Terminei o ano feliz e realizada, balanço super positivo.
Desejo que este ano seja um ano produtivo, de reflexões e de muita prática. Sabedoria, leveza e desapego...
Por isso escolhi este tópico que vi num blog super bacana e gostoso, o Casa da Gê . Uma fofa, minha mais nova amiga blogueira, super querida! Lá também vi esta frase e adorei. Porque eu também tenho mil idéias e muita dificuldade para segui-las, determinação para continuar...portanto em 2014 quero curtir o processo!! Esta também é minha resolução de ano novo. E você?