quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Ano da Leitura Mágica: Desafio Literário 2013


Este foi o segundo livro escolhido para o desafio deste mês, ler livros sobre histórias de superação.
Estava muito curiosa para ler. 
Nina, após perde a irmã numa luta contra o câncer, propõe um desafio à si mesma, ler um livro por dia, durante o um ano. 
Como assim?! Foi exatamente a pergunta que eu me fiz! E ela consegue...p
Primeira coisa que pensei: ela escolheu livros finos e fáceis de ler...NÃO! Os livros tinham que ter pelo menos 200 páginas...rsrs. E ela lia todos os dias e terminava cada um no mesmo dia. E ainda fazia a resenha no mesmo dia, coisa que eu nunca consigo fazer, deixo acumular e me cobro muito por isso!
Ela deu conta...coloca no final do livro a lista dela, alguns eu já li e outros quero ler ainda.
Lendo o livro dela, me propus um desafio: ler 100 livros este ano e estou a caminho!
Me identifiquei com algumas coisas no livro, a principal foi que ao ler bastante e todos os dias, muitas coisas da nossa rotina ficam pelo caminho...principalmente com relação aos cuidados com a casa. Isto é motivo de cobrança pra mim, para Nina parece não ser mais. Ela conta que deixava de limpar a casa para ler, as vezes me pego assim também, mas paro no meio da leitura para arrumar a casa. Não é fácil conciliar tudo...casa, filhos, marido, trabalho, cachorro, academia e livros! algo sempre fica pelo caminho. Nina mostra que é possível, que pode ser divertido e mais ainda pode ser terapêutico! Ela consegue superar a morte da irmã, resgatando livros, descobrindo uma disciplina para ler e o mais legal de tudo, fazendo amizades e despertando o amor pela leitura nas pessoas. É impressionante como os livros aproximam pessoas apaixonadas por este tema!
Leia e depois me conta o que você achou.
Gostei da capa, a leitura é fácil, embora tenha tanta citação de livros que me perdi um pouco.
Recomendo.

Sinopse - O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch

Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida. SKOOB

Nota: 4/5.


Este livro cumpre o tema do mês de outubro do desafio literário 2013 que é ler um livro que apresente uma história de superação. 

Um agradecimento especial à minha amiga Carla. Peguei emprestado este livro com esta amiga super querida. Ela é uma das que eu troco figurinhas e dicas sobre leituras, adoro!

No Escuro: Desafio Literário 2013


Literalmente sem fôlego! Foi assim que terminei de ler este ótimo livro...
Catherine é uma moça comum, que gosta de sair, trabalha, tem amigos, vive a vida sem cobranças, nem grande preocupações. Sua vida segue seu ritmo até conhecer Lee, um policial misterioso que literalmente vira sua vida de pernas para o ar e transforma sua rotina num pesadelo. 
Sofri com ela. A autora foi muito feliz ao abordar o drama do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e do Stress Pós Traumático. Uma trama realista, que te deixa aflita para ler sobre o desenlace da estória. Apesar de ter dificuldade com livros de suspense, este li numa boa.
Um recurso muito interessante utilizado pela autora, foi alternar os capítulos, entre o passado e os dias atuais. Com isso você tem a oportunidade de acompanhar simultâneamente a trama da estória e sua situação atual.
Uma estória convincente, sofrida, intensa, real. Apesar do tema pesado, o livro é fácil de ser lido, gostei da capa, da diagramação. Livros da Intrínseca não me decepcionam, mais um que me conquistou!
Um romance psicológico dos bons, que recomendo fortemente.

Sinopse - No Escuro - Elizabeth Haynes

Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador. SKOOB.

Nota: 05/05.


Este livro cumpre o tema do mês de outubro do desafio literário 2013 que é ler um livro que apresente uma história de superação. 

Um agradecimento especial à minha querida amiga Michelle, que gentilmente mais uma vez me emprestou o livro e aguardou com calma a demora para devolvê-lo...rsrsrrs.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Filha, Mãe, Avó e Puta: Livro Viajante - Post 5

Sinopse - Filha, Mãe, Avó e Puta - A história de uma mulher que resolveu ser prostituta - Gabriela Leite

Neste livro, Gabriela conta sua trajetória, que culminou com a criação da famosa marca de roupas Daspu e da Ong Da Vida, símbolos hoje reconhecidos internacionalmente. A autora fala nesta autobiografia de todos os tabus que povoam e aguçam a curiosidade do imaginário coletivo em torno da rotina das prostitutas abordado pela autora com absoluta naturalidade. Mãe de duas mulheres e avó de uma menina, Gabriela fala também sobre suas relações familiares. SKOOB.


Já tinha lido uma entrevista da Gabriela numa revista, na Claudia, senão me engano e estava muito curiosa para ler este livro.  A oportunidade chegou num Livro Viajante.
Li rápido e este livro me fez refletir sobre várias coisas, sobre oportunidades, sobre vivências, sobre relacionamentos.
Gabriela conta sua trajetória de forma muito intensa e verdadeira, aliás este é na minha opinião o ponto alto do livro, a forma verdadeira utilizada pela autora para narrar sua trajetória. Gabriela não omite, nem mente, para ninguém do que viveu e refere sempre que sua profissão era a prostituição. Fala também sobre a luta para organizar a classe. Um livro corajoso, sem ser piegas, limpo, de cara lavada. Um texto bem escrito, bom de ler. Gostei da capa, da diagramação, enfim, gostei do livro, embora o tema seja muito polêmico e controverso.

Esta semana Gabriela faleceu, vítima de câncer. Era casada com um jornalista.

Nota: 4/5



Vem participar com a gente  da nossa blogagem coletiva mensal. Conta o que você está lendo! Clique aqui

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O que Você Está Lendo de Bom?! Me Conta - Post 2


Começamos mês passado nossa primeira blogagem coletiva. Foi uma delícia!
Todo mês espero vocês para me contar os livros que leu (ou está lendo).

Neste mês li livros mais leves, engraçados e alguns mais densos, como Garota de Vidro.
  1. A Última Música
  2. No Teu Deserto
  3. Desculpa Se Te Chamo de Amor
  4. Tamanho 42 Não é Gorda
  5. Mais Uma Vez É Preciso Recomeçar
  6. Amsterdã Blues
  7. Um Anjo Em Apuros
  8. Garotas de Vidro
Vem brincar com a gente.
O mosaico ficará aberto o mês todo.
Você pode colocar os livros que você leu, que está lendo, que curtiu,o  que quer indicar. Pode colocar quantos links quiser. 
Convide seus amigos e venha brincar com a gente.
Você pode usar este selinho.