sábado, 31 de agosto de 2013

A Rainha Vermelha - Desafio Literário 2013


Sinopse - A Rainha Vermelha - A Guerra dos Primos - Livro 02 - Philippa Gregory

A Inglaterra enfrenta tempos conturbados. A Guerra dos Cem Anos se aproxima do fim, e o exército inglês retira-se, derrotado, dos territórios franceses. Neste momento decisivo em que o país precisa de um soberano forte, o rei, Henrique VI de Lancaster, mostra-se completamente manipulado pela esposa, Margarida de Anjou. Estrangeira, odiada pelo povo, mãe de um príncipe ainda bebê, ela presencia, aflita, os primeiros sinais de loucura do marido. A maioria dos nobres prefere que Ricardo, duque de York, assuma o trono. O cenário, dessa forma, torna-se propício à guerra civil.
Herdeira da Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, Margaret Beaufort. Aos 13 anos ela se vê forçada a um casamento sem amor com o nobre Edmund Tudor, que tem o dobro de sua idade, e se muda para o remoto País de Gales. Ela acredita que um grande destino a aguarda. Prima do rei, extremamente religiosa, ela crê que sua família foi escolhida por Deus para governar a Inglaterra, e nem a doença do monarca é capaz de pôr em risco suas convicções. Um ano depois, viúva, mãe do menino Henrique, ela decide dedicar sua vida solitária a pôr o filho no trono da Inglaterra, sem se importar com as consequências.
Quando os York se consolidam no poder, Margaret envia o filho para o exílio com o tio, Jasper Tudor, a fim de mantê-lo em segurança. Viúva novamente após o segundo casamento, ela une ao implacável lorde Stanley e estabelece alianças perigosas, além de prometer Henrique em casamento à filha de sua maior inimiga, a rainha Elizabeth Woodville. Com o apoio do terceiro marido, Margaret lidera uma das maiores rebeliões de seu tempo. Enquanto isso, seu filho cresce, torna-se homem, recruta o próprio exército e aguarda a primeira oportunidade para conquistar o trono que considera seu por direito.
Um romance repleto de conspirações, paixões e traição, A Rainha Vermelha traz de volta à vida a matriarca dos Tudor, uma mulher orgulhosa e determinada que acredita que, sozinha, pode mudar o curso da história. SKOOB.

Resolvi ler o segundo livro da série das rainhas como desafio deste mês de agosto, cujo tema é vingança. Confesso que não é meu tema preferido, aliás fiquei surpresa, pois pelo menos quatro amigas que participam deste desafio disseram que era o tema predileto delas. Tive dificuldade a princípio em pensar num livro para este tema. Ando numa fase em que curto romance, livros leves e não queria nada muito pesado.

Neste livro a vingança ganha destaque, assim como a ambição, a luta pelo poder e pelo  direito ao trono. 

Margaret Beaufort me irrita, muito...tem suas justificativas, nasceu numa época em que a mulher só é valorizada se for mãe de um filho homem. Após um trabalho de parto extremamente difícil e longo, dá à luz um menino, seu único filho. Fica sabendo depois que a mãe instruiu as parteiras que se tivessem que decidir entre quem salvar, ela ou seu filho, que deveriam salvar a criança.  
Acredita a vida toda que tem direito e o dever de ser a mãe do rei da Inglaterra. Sua vida gira em torno desta meta, suas alianças, seus conchavos, disputas pelo poder, vingança, enfim, tudo é vivenciado pensando no trono. 
Vive a vida toda afastada do seu único filho biológico, seus afetos são empobrecidos e distorcidos. Vejo esta personagem como uma pessoa carente, triste e que projeta todo sua vida na coroação do seu filho como rei.

Achei muito interessante a fascinação que ela tinha com Joana D´Arc. Ela acreditava que repetiria alguns dos feitos dela. A religiosidade era outra coisa importante na sua vida. Que aflição pensar no tanto de horas que ela passava de joelhos rezando...

Devorei o livro, assim como fiz com o primeiro. Aguardo com ansiedade os dois próximos. O seguinte deverá chegar ao Brasil no final do ano.

A capa é bonita, a leitura flui fácil, mas acho que foi uma grande jogada a Rainha Branca sair primeiro, porque é bem melhor que a Vermelha.

Quero agradecer minha amiga querida, Rafaela, que gentilmente me emprestou o livro.

Nota: 4/5


Este livro cumpre o tema do mês de agosto do desafio literário 2013 que é ler um livro que tem como tema vingança. 


domingo, 25 de agosto de 2013

O Melhor da Semana: Post 3

Semana corrida e cheia de coisas boas!
  • Lançamento do livro Redenção das bruxas, da minha amiga de infância, Ana Silvia (aqui na foto com a Gilda, tbe da turma das amigas de sempre!)
 
  • Almoço na Liberdade com as queridas do grupo do Livro Viajante: Michelle, Graci e Mariana.


  •  Violeta que ganhei da Michelle, uma amiga do condomínio  no dia das mães, florindo de novo! Linda!

  •  Palestra com Mia Couto. Incrível conhecer este talento de perto! Pena que tinha mais de 300 pessoas, voltei sem autógrafo nem foto, mas feliz com a oportunidade. Na saída, um chocolatinho com Lelê e Grasi, amiga querida do grupo Livro Viajante.



  •  Ida à Biblioteca de São Paulo. AMO! Volto sempre com ótimas novidades!

  •  Domingo lindo, dia de caminhada com Lelê, cafezinho e carona na volta com amorzão, pra não cansar muito minha nova companheira de caminhada!




Desejo para todos uma semana maravilhosa, repleta de coisas ótimas!!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Melhor da Semana: Post 2

Marcador presente do chá de bebê da Clarice
Ganhei do maridão!
Exposição de brinquedos da minha época

Jantar de dia dos pais!
Bem casados do casamentos dos primos Rodolfo e Juju. Lindo casório!
Rodrigo, Lelê, eu, Lídice, Junior e papy, prontos pro casório
Pizza na véspera do casamento. Primos reunidos. 
Minha princesa!
Esta foi nossa semana. Muito, muito boa!

Blog de Casa Nova!!


Estamos de casa nova!
Para comemorar este blog que só me dá alegria maridão finalmente conseguiu inserir nosso domínio.
Agora somos:
www.blogdaclauo.com



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O melhor da Semana










Semana corrida!
Além da Maratona Literária, tivemos vários eventos culturais e sociais.
Sexta fomos ao jogo do Palmeiras X Bragantino, no Pacaembú. Na saída, comemoramos o resultado com uma amigo queridíssimo, o Ruben.
Sábado almoço num restaurante mineiro e de sobremesa um monte de bolinhos de chuva com café quentinho, ô delícia!
Domingo fomos a Sala São Paulo assistir uma apresentação maravilhosa.
Zacarias fazendo caras e bocas...
Esmalte da semana: Maria Flor da Impala, adoro esta cor. Fácil de passar.
Minhas flores deixando nossas casa mais alegre e colorida. Esta violeta ganhei de uma amiga no dia das mães deste ano e ela floriu de novo. A orquídea também, ganhei no meu aniversário em dezembro e está florindo novamente. A gérbera deu flor de novo, comprei no dia das mães.

E você? Me conta como foi sua semana.
Viajaremos neste final de semana, na volta, visitarei meus blogs amigos.
Um ótimo final de semana!!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

52 Passeios:"Show Jorge Durian e Cia" - Post 14

Este é um projeto do blog da minha amiga Juliana, do ótimo Diário de Notas e Fotografias.

Em julho fomos assistir um show emocionante em Votorantim (Sorocaba, interior de São Paulo). 
Em comemoração do aniversário da TV Tem, nosso querido amigo Jorge Durian participou de um show maravilhoso com Chitãozinho e Xororó, com o maestro João Carlos Martins e com a Orquestra Bachianna.
Fomos prestigiar este amigo querido e ficamos emocionados com este momento tão especial.
O show foi lindo!
Zito, Jorge Durian, eu e Jéssica (esposa do Jorge e minha amiga querida)



Com Maestro João Carlos  Martins
Foi uma passeio sensacional. Uma noite alegre e diferente.
Adoramos!

domingo, 4 de agosto de 2013

Maratona Literária: Post 6 - Sétimo dia


Chegamos ao último dia da nossa maratona!
Comecei a ler o último livro proposto, mas ainda não acabei. Não faz mal.
Acho que o saldo foi muito positivo e sinto que alcancei meus objetivos. Li todos os dias, mas todos os dias tive muitas coisas para fazer. Não abri mão de nada, mas o último livro terminarei nesta semana.

Hoje fomos assistir uma apresentação MARAVILHOSA na Sala São Paulo. Foi sensacional e emocionante!


Terminei o terceiro livro: A Costureira.


Sinopse - A Costureira - Kate Alcott

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.SKOOB.

Gostei muito deste livro. Muito mesmo!
Já tinha lido uma resenha e fiquei curiosa. Peguei na minha biblioteca preferida. Li muito rápido, um dia e meio, mesmo parando muito pouco em casa.
Algumas coisas atrapalharam. Não gostei do título, ele segue o original, mas elas eram na verdade estilistas no começo do século. Acho que o título não combinou com o livro e não chama a atenção para ele.
Não conhecia os livros desta editora. Penso em mandar um e-mail para eles...encontrei VÁRIOS erros de português, erros grotescos, que saltam aos olhos e que me fizeram perder um pouco o encanto pelo livro. Uma pena, porque o livro é muito bom! Merecia uma revisão mais cuidadosa. 
Adorei a capa.
Recomendo.
Nota: 4/5

Assim que terminar o quarto livro do meu desafio, publico aqui.
Adorei participar da Maratona. Adorei o grupo no Face.
Além do desafio, conheci pessoas bacanas e novos blogs.
Valeu muito a pena!!
Até o próximo desafio :)

Maratona Literária: Post 5 - 4º, 5º e 6º dia


Tive que fazer um resumo dos dias aqui. Não consegui postar todos os dias.
Por incrível que pareça minha vida social esta semana está agitadíssima!
Não parei a semana toda...além do trabalho diário, as aulas dos anjos recomeçaram, tive meus afazeres domésticos, academia, supermercado...enfim minha rotina diária.
Na quinta fomos no lançamento do livro A Bailarina na Loja de Tapetes, da fofa Ana Flávia Courjo (vem post aí). Foi na deliciosa Livraria da Vila:
Ana Flávia, eu e Letícia
Na sexta, fomos ao Pacaembú, torcer pelo meu amado Verdão:


Mesmo assim, consegui terminar Amor no Ninho e adorei!

Sinopse - Amor No Ninho - Maribell Azevedo

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos adotivos, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, o futuro se revelará traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”." SKOOB


Estava muito curiosa para ler este livro, de uma autora brasileira muito elogiada no grupo do Livro Viajante.
Gostei bastante. A leitura é gostosa e flui fácil.
Maribell escreve bem. Tem uma escrita muito boa. Linguagem atual, romântica, sem ser muito melosa.
A capa do livro é bem bonita. Não achei erros de concordância, nem de português (que normalmente acabam com meu interesse pela leitura).
A idéia do tema me chamou muito a atenção e me fez pensar como uma decisão pode mudar os conceitos e as relações de uma família toda. Li rápido e me fez refletir bastante.
Confesso que as passagens mais românticas não me prenderam tanto a atenção, embora o cenário escolhido seja lindo.
As abordagens de aspectos psicológicos dos personagens são interessantes e bem trabalhadas.
Na reta final, o livro ganha um novo fôlego e terminei o livro doida para ler a continuação, o livro Amor Inteiro.
Recomendo!
Nota: 4/5

Li este livro pelo grupo Livro Viajante do Skoob.