domingo, 30 de junho de 2013

Precisamos Falar Sobre Kevin: Desafio Literário 2013

Sinopse - Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver

Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.
Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável. SKOOB

Há tempos ensaio para ler este livro e não tinha coragem suficiente. Sabia que tinha que ler...e a oportunidade veio com o desafio deste mês: ler um romance psicológico.
Uma porrada! Foi assim que eu senti ao ler este livro. Forte, corajoso, questionador. Me fez refletir, pois muitos questionamentos que Eva, mãe do Kevin faz e se faz, são os mesmos que nós fazemos.

Levei quase uma semana para terminar o livro, lendo bastante todos os dias. A leitura não flui muito, o livro é denso, os diálogos pesados, mas muito bem escritos. Devorei, não pulei nada. Ao mesmo tempo que queria terminar, imaginava o que tinha acontecido com os outros personagens da família e não queria confirmar minhas hipóteses. Terminei o livro de luto. Acabei o livro muito triste e me sentindo impotente, completamente impotente. Acho que foi um dos livros mais triste que li até agora.

Não é um livro que serve como um passatempo leve, mas acho que a leitura é importante. Muito bem escrito, embora a história seja trágica, muito, muito trágica. Não é uma estória com final feliz e olha que eu adoro este tipo de estória...

Recomendadíssimo! (só não recomendo para quem esteja deprimido)

Nota: 5/5



Este livro cumpre o tema do mês de junho do desafio literário 2013 que é ler um romance psicológico. 

Este livro foi uma gentileza da minha querida amiga Michelle, que participa comigo do grupo Lendo Entre Amigas e que me mandou o livro na troca do "mercado paralelo" do grupo!




terça-feira, 25 de junho de 2013

Livros para doação: vamos ajudar a Luciana?!


Vi, há um tempo, um pedido da professora Luciana. Ela tem um blog e nele conta sobre seu lindo trabalho. Lu pediu ajuda das suas amigas blogueiras para doar livros para seus alunos. Estes livros são usados na escola, em vários projetos desta professora tão querida.
Nós mandamos alguns também e ela mostrou aqui neste post.


Você quer ajudar também?! Ah, que legal! A Lu e sues alunos vão adorar!
É só entrar em contato com ela pelo blog.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Esmalte e Aroma: Blogagem Coletiva


A BC desta semana é sobre aromas.
Mesmo super atrasada, vou postar, afinal adoro participar e tirei as fotos...
Aromas, cheiros, memória afetiva...um pouco de tudo por aqui.
Escolhi um esmalte da Hits: 672 Cremoso - Hits Speciallitá. Adoro esta cor. Fácil de passar, facinho de limpar.


Da cor do meu cardigan..
Cheiro de brigadeiro
Minha linda mini violeta
Me desculpem os E-books, mas adoro cheiro de livro!
Aroma de café fresquinho

Roupas lavadas, secando no varal. Adoro cheirinho de amaciante

Cheiro bom que ganhei de amiga super querida


Bolo de laranja quentinho...
Quer ver mais aromas?! Passa lá no blog da nossa querida Fernanda Reali!
Uma ótima semana!!

domingo, 16 de junho de 2013

Pequenas Felicidades: Post 41

Sexta é dia de postar o que aconteceu de bom na semana, nesta deliciosa BC. Passou sexta, sábado e estou aqui...no domingo! Demorei porque tinha que terminar alguns livros que viajam esta semana, por isso a demora...mas enfim, cheguei!
  • Semana de leituras ótimas! Ainda mais que ganhei um livro na cortesia do SKOOB e nem sabia...o livro chegou em casa sem explicações, sem e-mail anterior, nem cartinha, mas fiquei muito feliz mesmo assim! Só descobri porque liguei na editora...rsrsr



  • Comprinha: pano de prato desta delícia que eu adoro! A cozinha fica mais divertida :)
  •  Orquídea linda no caminho do trabalho!

Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no  Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!

Esmalte e Festa Junina: Blogagem Coletiva


Esta semana o tema da BC é festa junina.
Eu adoro! Os anjos estão maiores e não curtem mais dançar, mas participamos mesmo assim. Adoro o clima, as comidas típicas, as músicas (embora hoje poucas músicas típicas escutamos nas festas juninas...), enfim, curto bastante!

Esmalte escolhido: Arrasou, da Ana Hichmann. Adoro este tom. Este esmalte é super fácil de passar, bom de limpar e dura bem. Procurei um com tema da festa, mas não tinha nada em casa...tipo: paçoca, amendoim...rsrsrs

Detalhes da festa deste ano. Maçã, do amor, família reunida e milho...quanta coisa boa, sô!











Quer ver mais festa junina?! Passa lá no blog da nossa querida Fernanda Reali!
Bom domingo, turma:)



domingo, 9 de junho de 2013

Extraordinário: Dica de Leitura

Sinopse - Extraordinário - R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. SKOOB.

APAIXONADA pelo livro, foi assim que terminei esta leitura!
Sabe aquele livro que você devora?! Que lê com gosto?!
É o Extraordinário. Um livro que prende sua atenção do começo ao fim, que te faz refletir, que faz você pensar sobre preconceito, sobre medos, expectativas, aceitação, auto imagem, imagem corporal, relacionamento familiar, escola...enfim, UM DOS MELHORES LIVROS que li neste ano.
Apesar do tema pesado, o livro é leve. A idéia da autora de dar voz a vários personagens e com isso mostrar diversos pontos de vista é muito boa. 

Me identifiquei com a Isabel, mãe do August, com a Via, sua irmã e claro, com este menino corajoso,sensível e especial. Parei para pensar o quanto somos cruéis...o quanto é fácil comentar sobre os que são diferentes dos padrões e como fazemos isso quase o tempo todo...
Me cortou o coração quando August diz que o dia mais feliz da sua vida é o Halloween, pois neste dia ele pode sair mascarado (fantasiado) e ser (e sentir-se) uma criança absolutamente "normal", como as outras.

Li, a Letícia está lendo, maridão e Gabriel na fila. Indico para a família inteira. Já indiquei para amigos e para alguns pacientes também.
O livro é muito gostoso e rápido de ler. Ótima diagramação, achei a capa super legal e diferente, chama a atenção de cara e acho que é esta a intenção. 

O mais bacana é que a autora começou com o livro um movimento enorme anti-bullying!

Reservei este livro na Biblioteca São Paulo e menos de uma semana depois, recebi o aviso para retirá-lo. Isso tem acontecido com muitos livros bons e novinhos!

Você leu? Gostou? Quer uma sugestão?! Leia e me conte o que achou.

Nota: 5/5

Esmalte e Amor: Blogagem Coletiva

Eis que depois das férias da maravilhosa Fernanda Reali, nossa BC está de volta, oba! Estava com saudades...

Nesta semana escolhi o esmalte beijo para combinar com o tema, afinal beijo é tudo de bom, né?! Beijo de maridão, de filho, de filha, de filho peludinho, de pai...enfim, beijo é uma das melhores formas de expressar o amor!






Vivo feliz, pois o amor faz parte da minha vida, sempre!

Quer ver outras formas de amor?! Passa lá no blog da nossa querida Fernanda Reali!
Bom domingo, turma:)

sábado, 8 de junho de 2013

Pequenas Felicidades: Post 40

Sexta feira, voou e nao deu tempo, então vamos hoje mostras as felicidades da semana!

Terminei mais um livro delicioso do Mauricio Gomyde
Coloquei meu escritório em ordem. Adoro meu cantinho arrumado e cheiroso!
Minha suculenta florindo, coisa lindinha!
Firme a adorando a academia!
Minhas gérberas continuam lindas!
Ontem teve pizza deliciosa 
Livros Viajantes partindo e outros chegando, adoro!
Lindo amanhecer de outono!
Frozen na companhia do Amorzão
Sorteio de aniversário do Blog. Parabéns pra nossa querida amiga Cristin!!

Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no  Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!