segunda-feira, 29 de abril de 2013

O Inferno de Gabriel: Livro Viajante - Post 3



Li este livro através do grupo Livro Viajante do SKOOB.
Tinha visto na livraria e estava muito curiosa para ler.
Entrei numa lista e fui a primeira a recebê-lo.

Sinopse - O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.SKOOB


A idéia é interessante, com um belo pano de fundo, um professor de arte italiana, vida acadêmica e questões sobre álcool também estão presentes neste romance. Relacionamentos intensos e traumas do passado poderiam ser muito melhor trabalhados, mas acho que a autora se perde um bocado...
Na verdade, achei muito parecido com 50 tons de Cinza, incluindo as mesmas auto- piadinhas da mocinha da estória. 
Não me empolgou, achei chatinho, cansativo e muito provavelmente não lerei as duas sequências. Fiquei curiosa?! Um pouco, mas nada que me faça tirar o sono.
A capa deste livro foi a primeira coisa que me chamou a atenção.
Nota: 2/5


Este livro cumpre também o desafio 4: ler um livro com um casal apaixonado na capa, do Desafio Realmente Desafiante 2013






domingo, 28 de abril de 2013

Paixão de Primavera: Desafio Literário 2013


Este mês consegui ler dois livros para o desafio literário 2013, que é  ter uma ou mais das estações do ano no título. Peguei este livro na biblioteca.

Sinopse - Paixão de Primavera - Romance Espírita
Na Rússia dos czares, no início da primavera, um bando de cossacos, cansados de lutar, acampa numa aldeia dos Monteis Urais. Ludmila, uma linda camponesa, apaixona-se por Yuri, o líder dos guerreiros. Seduzido, ele a arrebata, contra sua vontade, e faz dela sua mulher. Dimitri, inconformado com o rapto, quer resgatar a amada, vingar-se derramando sangue. A adorada Ludmila é desejada, amada e traída. Em Moscou, no luxuoso palacete da extravagante madame Trussot, ela convive com aqueles que vendem o amor, mas só entregam o prazer. Se o conde Alexander – vítima de terrível obsessão –, é o seu tormento, Gregory, um rico comerciante, é sua maior esperança. Uma doce paixão de primavera ainda vive em seu coração, ameaçada pelo cruel e traiçoeiro inverno russo, devorador de almas e ilusões...SKOOB

Gosto muito de ler romances espíritas e os livros da Célia Xavier de Camargo sempre me chamam a atenção.
É uma leitura leve, que me faz bem.
Achei interessante o pano de fundo desta estória, as paisagens russas, principalmente os Montes Urais. Literalmente viajei junto!
Um livro que você rápido, linguagem fácil.
A capa me chamou a atenção, é muito bonita.
Nota: 4/5


Este livro cumpre o tema do mês de abril do desafio literário 2013 que é uma ou mais das estações do ano no título.

Travessia de Verão: Desafio Literário 2013


O desafio deste mês é ter uma ou mais das estações do ano no título. Este livro foi gentilmente emprestado pela Michelle.

Sinopse - Travessia de Verão - Truman Capote

Esse relato de Truman Capote sobre amor e juventude perdida se entrelaça à fantástica história por trás do original deste livro - perdido e só reencontrado em 2004. Ambientado em Nova York, logo após a Segunda Guerra Mundial, conta a história de uma jovem despreocupada, filha de pais ricos que a deixam sozinha em sua cobertura na Quinta Avenida durante o verão.
Sem ninguém para vigiá-la, ela deixa que o caso de amor secreto que estava tendo com um jovem judeu, atendente num estacionamento de automóveis, venha à tona. O romance aos poucos se torna mais sério e moralmente ambíguo, até que a jovem toma uma decisão que afetará para sempre sua vida e a de todos à sua volta. SKOOB

Li algumas críticas de pessoas que não curtiram muito o livro e fiquei pensando sobre minhas impressões sobre ele...
Achei um livro bem diferente, não conhecia o trabalho de Capote. 
Acho que ele tem um estilo elegante de escrever. A leitura flui bem. Mais uma vez leio um livro que aborda sutilmente a dificuldade de comunicação e de relacionamento mãe e filha. Capote tem uma forma de escrever direta, muitas vezes ácida, mas limpa. Não é piegas, nem dramático demais. Apresenta um senso de humor refinado e sutil.
O livro termina de forma repentina. No posfácio, escrito por seu advogado, você entende melhor o porquê. Este livro permaneceu inédito após a morte do autor.
O que eu acho mais bacana deste desafio é a oportunidade de ler livros que normalmente não escolheria, ou que não me chamariam a atenção num primeiro momento.
Nota: 4/5
Você leu? O que acho? Me conta...




Este livro cumpre o tema do mês de abril do desafio literário 2013 que é uma ou mais das estações do ano no título.

sábado, 27 de abril de 2013

Esmalte e Gentileza: Blogagem Coletiva

Gentileza gera gentileza!
Este é o meu lema.
Fiquei muito feliz com a BC desta semana.
Gentileza é receber livros viajantes em casa, flores de amigas, docinhos da festa que não pude ficar até o final porque a reação da vacina da gripe me derrubou...
Gentileza é ter uma amiga querida que guarda as lembrancinhas do casamento da amiga, aquele que não consegui ir porque estava no congresso.
É ter uma amiga/vizinha companheira de caminhada sempre presente!
É receber da Grasi, marcadores de livros de amiga/leitora querida, além do meu ainda mandou pra Lelê!

Flores que ganhei de amigas
Livro viajante
Docinhos da festa

Lembranças de casamento
Michelle, amiga super gentil

Marcadores, pra mim e pra Lelê, enviados por Grasi, amiga/leitora querida

Esmalte Afrodite
Gentileza é a delícia de participar desta BC que a nossa querida Fernanda Reali proporciona, no lindo blog que ela tem!
Passe lá e  encante-se também...

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Pequenas Felicidades: Post 36

Sexta feira! Semana voando...
Semana boa e produtiva!
Teve café com amigas, festa deliciosa com balada, docinhos, presente por aula na SIPAT da clínica e lembranças de um casamento lindo (que não pude ir porque estava no congresso, mas que a Keley, amiga querida, guardou pra mim)

Bia. eu, Vanessa, Fernanda, Fernanda e Jéssica

Claudia´s!!
Eliene (aniversariante) eu e Zito

Marcia, Claudia´s e Adalberto



Livros viajantes do mês!!

Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no  Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

52 Passeios: Post 11 - Raimunda Raimunda

Este é um projeto do blog da minha amiga Juliana, do ótimo Diário de Notas e Fotografias.
Fomos assistir a peça de teatro Raimunda Raimunda. Esteve em cartaz no Sesc Ipiranga. Procurei onde está em cartaz agora, mas não achei. Não consegui postar antes, pois fiquei atrapalhada com o congresso.
Fonte: internet - UOL

Sinopse:De Francisco Pereira da Silva (1918-1985). Para comemorar cinquenta anos de carreira, Regina Duarte voltou aos palcos com um desafio extra: além de protagonizar, ela estreia como diretora teatral. A comédia envolve em dois atos os textos Ramanda e Rudá e Raimunda Pinto, do autor piauiense. No primeiro, uma mulher enfrenta um futuro devastado tendo sempre a parceria de um hermafrodita. A seguir, em tom de épico sertanejo, uma cearense decide abandonar sua terra para tentar ser enfermeira no Rio de Janeiro. Regina pagou o preço pelo seu sonho. Montou o espetáculo da forma como desejou, mas não escapou do peso da inexperiência como encenadora. Com Allan Souza Lima, André Cursino, Creo Kellab, Henrique Pinho, Saulo Segreto e outros. Estreou em 19/10/2012. Fo até 21/04/2013. Fonte.

Se gostei da peça? Sim. Adorei? Não...
Regina Duarte é ótima, está maravilhosa, Os atores são muito bons, mas encheram linguiça. Quase duas horas de peça, que tornou-se bem cansativo. 
Achei a primeira parte do texto pesada e um pouco chata, depois melhora bastante. 
Teatro lotado e acho que a aqui "grife" Globo conta muito, Ingressos esgotados no primeiro dia de abertura da bilheteria. Não gostei do teatro, pequeno e desconfortável (Sesc Ipiranga), o preço foi sensacional!



Ainda vimos uma instalação interessante sobre filmagens em ambiente de sítio:







E terminamos a noite com uma pizza deliciosa na Jullia!





domingo, 21 de abril de 2013

Gramado

Semana passada estive em Gramado.
Fui participar de um congresso de nefrologia. Apresentei dois trabalhos. Foi muito produtivo e bacana. Como estava a trabalho, fui sozinha desta vez. Sou bem "caxias" e assisti todas as aulas e fiquei até o final da programação, afinal estava lá para isso mesmo.
Frase de Quintana no ônibus do congresso
Apresentação dos meus pôsters

Serrano Convention


Já conhecia a cidade, mas na primeira visita era adolescente, então agora pude observar coisas que passaram batidas da outra vez. 
Gramado é uma cidade linda! Povo educado, ruas limpas, lojas produzidas (fiquei apaixonada pela loja de relógios cucos, pena que não pude trazer nenhum, tudo muito caro). Não há semáforo na cidade, acreditam?! Você coloca o pé na faixa de pedestre e os motoristas param e pasmem...ninguém buzina em seguida...o carro de trás aguarda. Fiquei encantada. Igualzinho aqui em SP...rsrsrs.

Vista da janela do restaurante do hotel - café da manhã
Mesma vista, no dia seguinte - 6º as 7 da manhã
Rótula móvel! Uma graça!


Catedral no centro de Gramado
Rua Coberta
Casa dos Cucos (enlouqueci...queria todos...)
Saída do hotel, sábado às 6:50 hs


Hotel Toscana
Frase no ônibus
último dia, a caminho do aeroporto
Em dois intervalos tive a felicidade de encontrar a Juliana, amiga queridíssima, blogueira que mora no meu coração. Um das minhas primeiras amigas blogueiras. Finalmente conheci sua família linda, tive a oportunidade de conhecer sua cidade e sua casa. ADOREI tudo!


Café alemão
Lucas, eu e Duda
Eu e Juliana
Eu e Miguel
Eu e Juju apreciando um rodízio de fondue delicioso.
Voltei para casa feliz, com a sensação boa de dever bem cumprido e com o coração alegre, por ter a oportunidade de visitar minha amiga querida!