A BC desta semana é sobre a Páscoa.
Escolhi o esmalte Estréia da Colorama.
Linda cor e boa fixação. Fiz minhas unhas com a Sol, uma manicure ótima.
Aproveito para desejar a todos uma Páscoa abençoada. Que possamos refletir no verdadeiro significado desta data...renovação, amor, reflexão...
Passa lá no Blog da Fernanda Reali e veja a páscoa das meninas.
domingo, 31 de março de 2013
sábado, 30 de março de 2013
Pequenas Felicidades: Post 33
Sexta feira! Última de março...o tempo voa...
Sábado passado fomos comemorar o aniversário de 80 anos de uma tia querida, tia Nilza. Reunir a família é sempre uma delícia!
Comecei a semana com uma ótima caminhada.
Li todos os dias, chegaram mais dois livros viajantes!
Teve encontro com duas amigas blogueiras queridas, a Sarah e a Michelle, companheiras do Lendo Entre Amigas. Faltaram as meninas que moram em outras cidades: Dani, Carol . A Renata também não pôde ir. Infelizmente não tiramos fotos, mas foi muito legal. Tomamos um lanche e fomos passear na Fnac.
Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!
Sábado passado fomos comemorar o aniversário de 80 anos de uma tia querida, tia Nilza. Reunir a família é sempre uma delícia!
Comecei a semana com uma ótima caminhada.
Li todos os dias, chegaram mais dois livros viajantes!
Teve encontro com duas amigas blogueiras queridas, a Sarah e a Michelle, companheiras do Lendo Entre Amigas. Faltaram as meninas que moram em outras cidades: Dani, Carol . A Renata também não pôde ir. Infelizmente não tiramos fotos, mas foi muito legal. Tomamos um lanche e fomos passear na Fnac.
Itatiba, aí vamos nós!! |
Família reunida |
Tia Nilza e eu |
Com prima Déborah |
Eu, tia Nidia e Leo |
Lembrancinhas fofas! |
Café após super caminhada |
terça-feira, 26 de março de 2013
Carcereiros: Desafio Realmente Realmente Desafiante 2013
Sinopse - Carcereiros - Drauzio Varella
Em Estação Carandiru Drauzio Varella focou seu corajoso relato na população carcerária de um dos presídios mais violentos do Brasil. Mas os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário também o aproximaram do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população. Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados em Carcereiros, segundo volume da trilogia iniciada por Estação Carandiru – o terceiro livro, Prisioneiras, terá como ponto de partida o trabalho do médico na Penitenciária Feminina da Capital. Acompanhamos, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. Entramos em contato com o cotidiano dos carcereiros e as situações desconcertantes impostas pelo ofício, que eles resolvem com jogo de cintura e, não raramente, com humor. O que emerge é um retrato franco de um mundo totalmente desconhecido para quem está de fora. SKOOB.Gosto muito da forma como o Drauzio escreve. Seus livros são fáceis e gostosos de ler e com este não foi diferente. Apesar do tema pesado, e confesso aqui, não era um tema que me chamava muito a atenção, li porque gosto dele e por que a capa me chamou a atenção na livraria.
Não comprei, pedi emprestado para a pessoa que me indicou.
Achei o livro muito interessante, ele conta episódios do dia à dia de profissionais que trabalham com níveis alarmantes de estresse e tensão. O que eu mais gostei foi da camaradagem da equipe. Drauzio conta que até hoje uma turma se encontra para conversar e tomar cerveja, em vários pontos da cidade de São Paulo.
Faz um contraponto muito interessante entre o sistema penitenciário época antes da implosão do Carandirú e de época atual
O livro tem passagens interessantes e tristes, mas tudo mesclado com a prosa boa do autor. Com humor e riqueza de detalhes, desvenda um mundo totalmente novo, pelo menos para mim.
Apesar do tema pesado, o livro flui fácil. Devorei. Super aprovado!
Nota: 5/5
Este livro cumpre o desafio número 2: " Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado."
segunda-feira, 25 de março de 2013
A Culpa É Das Estrelas :Lendo Entre Amigas
Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Skoob.Gostei muito deste livro.
Fiquei preocupada, porque ao mesmo tempo que queria muito ler, há tempos já, não queria uma leitura muito pesada...
Encontrei neste livro o mundo da Hazel, uma adolescente que descobre o amor e ao mesmo tempo tem que conviver com as limitações impostas por um severo tratamento oncológico. O universo dela é recheado de coisas de que todo adolescente vivencia. temores, dúvidas, expectativas, esperança e amor!
O que eu mais gostei foi a forma corajosa e sincera de lidar com a doença. Também me chamou muito a atenção a forma como o autor narra a relação da Hazel e do Augustus com seus pais. Muito interessante.
O livro é triste sim, trata de um tema difícil, mas não é piegas. É muito bonito, inspirador e bom de ler.
Claro que ainda prefiro os livros com finais felizes, mas este me fez refletir muito.
Recomendo!
Nota: 4/5
Participo de um grupo de amigas que adora ler e empresta livros. Somos dez meninas, destas só uma conheço pessoalmente (teremos um encontro do grupo muito em breve!).
Cada uma sugeriu 3 livros e o mais votado viaja passando pela casa das 10. Muito, muito legal!
Toda organização ficou por conta da querida Michelle, do ótimo Resumo da Ópera, que fez inclusive este lindo banner para o nosso grupo.
Além dos livros selecionados, "rola um mercado paralelo", ou seja, também emprestamos livros que não estão na lista oficial.
Este foi um livro que a Michelle gentilmente me emprestou e que agora vai direto para a Sarah.
domingo, 24 de março de 2013
Tudo Bem Não Alcançar a Cama no Primeiro Salto: Desafio Literário 2013
Escolhi este livro, depois de ler dois e chegar a conclusão que os animais não eram realmente os protagonistas dos livros anteriores. Desafio é desafio e tem que fazer bem feito...
Gosto de livros com cachorros, embora invariavelmente chore e me emocione, afinal em algum momento o cachorro morre...e eu me acabo de tristeza.
Sinopse - Tudo Bem não Alcançar a Cama no Primeiro Salto - JOHN O´ HURLEY
O´Hurley, um dos atores americanos mais famosos da atualidade, revela a importância de seus cães em sua trajetória de sua vida, através de passagens emocionantes. Um livro divertido e emocionante, no qual o autor e seus cães ensinam valiosas lições de vida, como generosidade, confiança, fidelidade, carinho e amor incondicional. Skoob.Neste livro o autor conta as histórias de dos seus cachorros, Scoshi, um pequeno maltês e Betty, "uma encantadora mistura de dachsund e labrador preto". Achei interessante a idéia do autor, ele tenta traçar um paralelo dos comportamentos dos cães com as pessoas. Ele relata, por exemplo, que os cães e gatos espreguiçam e alongam-se bastante e que as pessoas quase não tem estes costumes. Que cães abanam os rabos demonstrando amizade e bom humor e que as pessoas pouco sorriem umas para as outras....e assim por diante.
Achei o livro um pouco superficial, mas interessante.
Nota: 2/5
Este livro cumpre o tema do mês de março do desafio literário 2013 que é animais como protagonistas.
E também o desafio número 9: ler um livro cujo título tenha mais de cinco palavras.
sábado, 23 de março de 2013
Esmalte e Passatempo: Blogagem Coletiva
A BC desta semana é sobre passatempo. Nesta nem preciso pensar duas vezes...LIVROS!!!!!!
AMO desde sempre. Herdei este amor da minha mãe, sempre líamos os mesmos livros. Sou alucinada por eles e leio todos os dias.
Consegui passar este amor para a Letícia também (o Gabriel ainda lê pouco) e ela devorou a coleção do Percy Jackson que eu comprei e li pensando nela.
Toda noite (e também toda hora que eu tempo disponível, já que o livro não sai da bolsa) pego meu livro e relaxo, é a minha hora, meu momento de lazer e passatempo predileto!
Depois que descobri o SKOOB e o grupo de livros viajantes (post esta semana), devoro ainda mais livros. Também conheci outros apaixonados como eu. Adoro tudo isso.
Para esta semana escolhi o esmalte Romã, da Colorama. Adoro este tom de vermelho. Ando na fase dos esmaltes vermelhos...fiz as unhas com a Sol, uma manicure super querida e mágica! Minhas unhas ficaram impecáveis a semana passada toda e olha que eu não sou madame...lavo, passo, cozinho e arrumo a casa também...rsrsrsr
Passa lá no Blog da Fernanda Reali e veja os passatempos preferidos das meninas.
Um ótimo final de semana!!!!!
AMO desde sempre. Herdei este amor da minha mãe, sempre líamos os mesmos livros. Sou alucinada por eles e leio todos os dias.
Consegui passar este amor para a Letícia também (o Gabriel ainda lê pouco) e ela devorou a coleção do Percy Jackson que eu comprei e li pensando nela.
Toda noite (e também toda hora que eu tempo disponível, já que o livro não sai da bolsa) pego meu livro e relaxo, é a minha hora, meu momento de lazer e passatempo predileto!
Depois que descobri o SKOOB e o grupo de livros viajantes (post esta semana), devoro ainda mais livros. Também conheci outros apaixonados como eu. Adoro tudo isso.
Para esta semana escolhi o esmalte Romã, da Colorama. Adoro este tom de vermelho. Ando na fase dos esmaltes vermelhos...fiz as unhas com a Sol, uma manicure super querida e mágica! Minhas unhas ficaram impecáveis a semana passada toda e olha que eu não sou madame...lavo, passo, cozinho e arrumo a casa também...rsrsrsr
Passa lá no Blog da Fernanda Reali e veja os passatempos preferidos das meninas.
Um ótimo final de semana!!!!!
sexta-feira, 22 de março de 2013
Pequenas Felicidades: Post 32
Sexta feira, oba!
Dia de contar o que fizemos de bom durante a semana.
Recebi o primeiro livro viajante do Skoob e adorei!
Aniversário da Sônia, uma pessoa muito querida nas nossas vidas.
Chá de cozinha da Camila, filha de uma amiga querida, a Keley.
Fui conversar com o coelhinho da páscoa para trazer os ovos dos anjos.
Estou adorando o livro desta semana.
Pilha de livros da Lelê, eu ja li todos e fico feliz da nova paixão dela!
Zacarias doido para pegar uns confetes...ai ai ai...não pode, gordinho...
Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!
Dia de contar o que fizemos de bom durante a semana.
Recebi o primeiro livro viajante do Skoob e adorei!
Aniversário da Sônia, uma pessoa muito querida nas nossas vidas.
Chá de cozinha da Camila, filha de uma amiga querida, a Keley.
Fui conversar com o coelhinho da páscoa para trazer os ovos dos anjos.
Estou adorando o livro desta semana.
Pilha de livros da Lelê, eu ja li todos e fico feliz da nova paixão dela!
Zacarias doido para pegar uns confetes...ai ai ai...não pode, gordinho...
Vem brincar com a gente. Conta como foi sua semana e passa lá no Botõezinhos e veja quantas pequenas felicidades!!!!
quinta-feira, 21 de março de 2013
52 Passeios: Post 10 - Sala São Paulo
Este é um projeto do blog da minha amiga Juliana, do ótimo Diário de Notas e Fotografias.
Esta semana fizemos um dos nossos melhores passeios culturais dos últimos tempos, fomos à Sala São Paulo assistir uma apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. MARAVILHOSA!
Um programa lindo, que nos deixou emocionados. Fomos, eu e Zito, com um casal de amigos queridos. Infelizmente as crianças não estavam conosco neste final de semana, mas voltaremos com eles. Vale muito a pena! Assistimos uma apresentação com a narração da Sherazade e seus contos das mil e uma noites. Foi lindo! O maestro, muito simpático, explicou as diferenças da banda para a orquestra.
Todos os domingos, a Sala São Paulo faz apresentações gratuita, as 11 da manhã, chamadas de Matinais. Para assistir é só retirar o ingresso com antecedência.
Não deixem de conhecer esta maravilha !!!!!
Esta semana fizemos um dos nossos melhores passeios culturais dos últimos tempos, fomos à Sala São Paulo assistir uma apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. MARAVILHOSA!
Um programa lindo, que nos deixou emocionados. Fomos, eu e Zito, com um casal de amigos queridos. Infelizmente as crianças não estavam conosco neste final de semana, mas voltaremos com eles. Vale muito a pena! Assistimos uma apresentação com a narração da Sherazade e seus contos das mil e uma noites. Foi lindo! O maestro, muito simpático, explicou as diferenças da banda para a orquestra.
Todos os domingos, a Sala São Paulo faz apresentações gratuita, as 11 da manhã, chamadas de Matinais. Para assistir é só retirar o ingresso com antecedência.
Eu e Ana Luiza |
Não deixem de conhecer esta maravilha !!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)