terça-feira, 14 de agosto de 2012

Drenagem Linfática


Fechei um pacote de drenagem linfática e estou na terceira sessão.
Já fiz outros pacotes antes e adoro!
Além dos benefícios da massagem, ter um tempo só pra mim é maravilhoso!
Melhora a auto estima, trabalho mais animada, fico mais leve, literalmente.
E você? Faz ou já fez este tratamento?
Me conta...


A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada, tornando-se popular.
A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.
A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Por aparelhos, a drenagem é feita através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que assim como a drenagem manual melhora a condição das linfas.
É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Por Gabriela Cabral

Tirei este texto daqui

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Unhas: no salão ou em casa?!


Sou apaixonada por esmaltes e adoro fazer as unhas.
No começo foi difícil, tanto aprender a limpar os cantinhos de esmaltes quanto deixar de tirar as cutículas. Enfim, consegui e acho que elas estão boas. Tirando os cantinhos que ainda me incomodam um pouco, consigo dar conta delas.
O segredo é a hidratação, SEMPRE!
Esta semana soube que no condomínio viria uma manicure e marquei horário com ela.
Estou na maior dúvida...não queria que minhas cutículas voltassem a crescer muito, mas ao mesmo tempo queria dar uma caprichada...doida eu?!

Me conta, vocês mesma faz suas unhas? Vai à manicure?! Fica neste dilema também?!