Com a correria da mudança, estes meses eu li menos do que gostaria, mas não abandonei este hábito que eu amo de paixão!
Sempre considerei que comprar livros é um ótimo investimento, mas confesso que estou adorando economizar...rsrs.
Desde ano passado pego livros ótimos nas bibliotecas. Tem grande variedade e ótimos acervos. Como eu não gosto de reler os livros, acho que este arranjo é maravilhoso.
Pretendo todo mês postar os livros que li. Vou aproveitar este primeiro post e colocar os livros de maio também. Vamos lá:
Maio:
O Plano Infinito
Isabel Alende
Sou super fã desta autora e já quase todos os livros dela. Gostei bastante deste aqui.
Sinopse:
"O plano infinito" dá nome ao livro de Isabel Allende e à religião da qual o pai do protagonista é pastor. Passada em uma comunidade latina dos Estados Unidos, a história fala da busca de um homem pelo seu próprio caminho, longe da pobreza da infância.
Chão de Meninos
Zélia Gattai
Adoro esta autora (vem post específico por aí...) e li quase todos seus livros também.
Sinopse:
Quinto livro publicado pela autora, traz as memórias do casal Amado após a volta do exílio, passado, em grande parte, na antiga Tchecoslováquia. A memorialista cobre o período entre 1952, quando se estabeleceram no Rio de Janeiro, até a mudança para a Bahia em 1963.
Selma e Sinatra
Martha Medeiros
Gostei deste também. Gosto dos livros da Martha e acho que este é diferente, por não ser de crônicas.
Sinopse:
Martha Medeiros consagrou-se como ficcionista ao lançar seu primeiro romance, Divã, pela editora Objetiva, que já vendeu mais de 50 mil exemplares. Em seu novo romance, Selma e Sinatra, ela narra a relação entre duas mulheres diferentes nas origens, medos, idades e ambições. Mulheres que provavelmente sequer se encontrariam, se não fosse um projeto em comum.
Junho:
Os Chefes/Os Filhotes
Mario vargas Llosa
Adoro os livros deste autor e confesso que achei este livro diferente, estranho, na verdade...li bem nas semanas da mudança e quase abandonei...coisa rara de acontecer.
Sinopse:
Em um volume único, a Alfaguara reúne dois livros fundamentais na obra de Vargas Llosa: Os chefes, seu primeiro livro, publicado em 1959, reúne seis contos sobre desafios, provações e morte; Os filhotes, de 1967, é uma novela de impacto sobre o difícil amadurecimento de garotos na Lima dos anos 1950. São textos envolventes, que mostram toda a força narrativa de um dos maiores prosadores da atualidade. Em relatos impactantes, ele tece a difícil vida de jovens na Lima dos anos 1950: as disputas no colégio militar - que mais tarde voltariam a ser abordadas no clássico romance A cidade e os cachorros -, os traumas que mudam para sempre o destino
de uma criança e um duelo de navalhas que só poderá terminar de forma trágica.
De Frente com a Verdade
Mônica de Castro
Romance espírita. Li outros livros desta autora e acho que ela tem um estilo legal de escrever. Também achei este livro estranho. Há uma abordagem interessante sobre homossexualidade. Me fez pensar sobre algumas questões.
Sinopse:
O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.
E você?! O que leu de bom nestes meses? Me conta...