sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus 2011


Adeus 2011

Este ano foi muito bom!!!!!
Ano de convivência com amigas queridas blogueiras, muito trabalho, vários passeios, algumas frustrações...

Rimos, choramos, crescemos e queremos mais, muito mais.

Que venha 2012!!!!

Até o ano que vem!!

Bjks mil nos seus corações



quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Hoje é o meu dia!!!!

Hoje é o meu dia! Comemoro 42 anos, muito bem vividos!
Adoro fazer aniversário, agradecer a benção de viver esta vida tão gostosa, rica de oportunidades, de crescimento, algumas lágrimas, muitas risadas, stress, canseira, mas isso tudo é VIDA. Viver ao lado de quem amo! Quer presente melhor?!
Um beijo a todas minhas amigas queridas que me acompanharam neste ano. Agradeço, de coração, o carinho, a amizade. Talvez vocês não saibam o quanto ter vocês aqui no blog me faz bem...
Vamos comemorar?! Adoraria convidar todas pessoalmente para cantar parabéns e comer bolo, mas como não é possível...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Participações Super Especiais: Bia


Minha amiga convidada desta semana é uma pessoa maravilhosa. Super alto astral, de bem com a vida, divertida, autêntica, amorosa e mãe super participativa, assim é a Bianca, Bia queridíssima do ótimo Sutilmente...Disfarce...
Ainda não tive a oportunidade e a alegria de conhecê-la pessoalmente (espero que aconteça em breve), mas nossa amizade ultrapassa o blog e isto é bom demais!
Se você não conhece ainda, dá uma passadinha lá no blog, você vai adorar.
Com vocês, nossa amiga Bia:

Quando a Claudinha me convidou para escrever este post, eu fiquei muito feliz! Primeiro porque a Claudinha é uma fofa, segundo porque a Claudinha é muito mega fofa! ;)
A idéia é escrever sobre o que motivou a escrever o blog e o que ele significa para mim hoje.

Então vamos lá, em abril de 2007.Eu ia me mudar para o Chile (meu marido é chileno) e eu criei o blog para compartilhar momentos do crescimento da minha filha, na época com 8 anos, com a minha família, principalmente com a minha mãe. Então criei o Bia, Cris e Lulu. 
Logo de cara a coisa meio que desandou. Meu avô materno descobriu um câncer de intestino e eu não tinha muita cabeça para escrever. Através do orkut de uma amiga, conheci o extinto blog da Renata Azevedo, o "Pequeno Marujo". Através dele comecei a ler mais blogs do que escrever no meu. Aos poucos eu ia escrevendo e aos poucos pessoas começaram a aparecer no meu, como foi o caso da Vanessa, mãe do Sebastian, do blog "Meu Sebastian". Por motivos variados quem aparecia no meu blog eram mães com crianças pequenas.

Eu não me mudei para o Chile, meu avô faleceu (ah, sim, neste meio tempo eu perdi quatro pessoas da família, sendo que delas duas eram meus avós - pai da minha mãe e pai do meu pai) e eu fiquei com o blog assim, meio que sem motivo para existir, rs. Me perdi no meu contexto, acho. 
Mas por outro lado, havia ali amizades maravilhosas que se iniciaram e pessoas queridas demais para eu fechar o blog. Comecei a ver se eu escrevia coisas do dia-a-dia, coisas sobre mim e sobre a Luana, sobre a vida, sobre qualquer coisa.
Mas ai eu tive uma crise, depressão, sei lá, crises de ansiedade. Essas coisas que um bom psiquiatra te dá umas bolas, diz que é normal após traumas e depois de um tempo se tratando vai passando.

Me mudei de cidade, a Luana cresceu (e não faz mais gracinhas no dia-a-dia), mudei meu cabelo, arrumei um emprego e mudei muito, muito mesmo por dentro. E ai olhei para o blog e disse: esse blog não tem mais a minha cara! Foi ai que mudei o "Bia, Cris e Lulu" para "Sutilmente Disfarce". Porque eu não escrevo mais sobre filhos e família. Escrevo sobre mim mesma, ou não. E sobre o que me cerca. Um blog família me prendia. Eu eu me sentia presa. Não me sentia a vontade para escrever um palavrão, para dizer bobagens politicamente incorretas. Me sentia traindo quem me lia.

Hoje o blog é meu espaço para escrever o que penso, mesmo se o que penso vem das palavras de outras pessoas, como os "Pensamentos do dia", que estou adorando postar. Hoje sinto que posso ser mais eu, mais sarcástica, mais solta, mais eu. É meu espaço para conhecer gente bacana demais da conta. Eu tinha receio de escrever bobagens e as pessoas sumirem, mas aprendi que na blogosfera as pessoas vão e vem, sempre, independente do que você escreve. Evito expor certas coisas da minha vida, pois o mundo é louco de jogar pedras, e eu tenho medo de gente mais louca que eu. Outro dia (sou atemporal, outro dia foi há mais de um ano!kkk) uma moça me reconheceu no shopping, e aí caiu a ficha que do mesmo jeito que era uma pessoa do bem, poderia ser um louco. E se eu colocasse no blog coisas da minha vida, e ele lesse, e... aff. 

Cada vez mais o blog é meu canto amigo, onde encontro gente bacana que apesar das minhas loucuras, gostam de mim, assim, como a Clauo. Mas a Clauo não deveria contar, pois ela é psicóloga, e deve ver em mim uma louca para estudos! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! (brincadeirinha Claudinha!)

Clauo, amei escrever para você.

Beijos, beijos, beijooooos!



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Parada em Maceió - Férias


Nossa segunda parada a bordo do MSC Orchestra foi em Maceió. Eu já conhecia a cidade e novamente fiquei encantada. Acho que Maceió é uma das cidades mais lindas do Nordeste. Mar azul turquesa, praias lindas e com características bem diferentes umas das outras.


Este lugar lindo é a Lagoa do Mundaú, localizada no Pontal da Barra, onde também se encontram as famosas bordadeiras da cidade. Esta era a vista da nossa mesa no almoço.


Almoçamos no delicioso Peixarão, um restaurante na beira da Lagoa do Mundaú. Um lugar super gostoso, arejado, com um vista linda, um atendimento super atencioso e uma comida maravilhosa.


Comemos camarão ao côco e uma peixada maravilhosa!! Tomei um suco de pitanga simplesmente sensacional. Eu amo pitanga.


Fomos atendidos pelo simpático Henrique, um paulistano do bairro da Lapa que mudou para Maceió e não volta mais para SP.


Visitamos o bairro das bordadeiras e ficamos encantados com tantas coisas lindas. Trouxe um caminho de mesa lindo, e algumas toalhinhas de presente.


 Apesar do calor intenso, ventava bastante em Maceió. Aqui os meninos passeando pela praia.




Na volta ao navio, parada para foto na jangada do porto.


Quando voltamos para o navio já estava escurecendo. Deixamos esta linda cidade a noite.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Nosso presente de natal: Zacarias



Este ano ganhamos um presente muito aguardado e desejado por todos, principalmente pela Letícia!
O Zacarias, um pug de 3 meses lindo, fofo, muito meigo e super amoroso.


Estamos todos apaixonadíssimos. Eu sempre tive cachorro e acho muito saudável a convivência deles com as crianças. Tentamos antes, mas não deu certo, por vários motivos. As crianças eram bem pequenas (e não ajudavam a cuidar do peludinho, ou seja era mais uma tarefa pra mim, entre as milhares que eu JÁ tenho), moramos em apartamento e ficávamos fora praticamente o dia todo...


Agora as crianças estão maiores, ajudam mais (está tudo beeem combinado e até agora todos cumprem o trato) e neste próximo ano, ficarão em casa a tarde.


E aí veio o Zac, um presentão de natal! Eu sempre quis ter um pug e depois que comecei a pesquisar suas características então, tive mais certeza ainda.


Ele é um cãozinho muito tranquilo, claro que como todo bebê, brinca e apronta, mas é bem bonzinho. Parece uma sombra, onde você está, ele está também. Estou lavando a louça, ele está deitado nos meus pés...uma fofura.
É um cachorro que não late, não é irritadiço, é um querido.

Vejam algumas características destes bebês gostosos:


Pugs são essencialmente cães de companhia e para isso foram desenvolvidos. São pequenos, adoram os confortos de um lar, são doidos por um colinho, são limpos e precisam muito da companhia dos seres humanos.

Pugs não trabalham como cães farejadores, a não ser para encontrar farelos de biscoito. Eles não caçam, com exceção do próprio prato de comida. Eles apenas pegam coisas quando realmente querem e, para não perder a coerência, são eles que decidem quando vão entregar, ou não, este objeto para você. Mas muitas vezes eles são treinados com sucesso para trabalhar como cães de terapia (vão visitar criança e outras pessoas que estejam internadas em hospitais, levando conforto e amor incondicional. Em troca eles se deixam ser acariciados, apertados, beijados), e também no auxílio de pessoas com deficiência auditiva, alertando seus donos/parceiros de sons específicos, como o soar do telefone ou da campainha da porta.

Diferente da grande maioria das raças pequenas, Pugs demoram bastante para amadurecer (só deixam a infância por volta dos 2 anos de idade - prepare-se com uma dose extra de paciência e bom humor), mas em compensação estão longe de ser aquelas criaturinhas nervosas e reativas em excesso. Quando finalmente amadurecem, eles ficam tão bem adaptados a rotina da família que são praticamente "invisíveis". Não costumam latir em demasia, e por isso são considerados bons cães de alarme, e eis mais uma característica marcante da raça. Seu latido é rouco e curto.


Se você está procurando um pequeno grande amigo, inteligente, cheio de personalidade e meio cabeça-dura. Se você não gosta de cachorros que soltam "gritinhos" quando aparece alguém na porta, mas que late como um cachorro grandão e ainda assim não chega a incomodar os vizinhos, pois além de não latir incessantemente, nem atoa, o latido é do tipo abafado. Se você está louco para ter um cachorro super carinhoso e paciente, especialmente com crianças e pessoas idosas. Se você não se importa de gastar um tempinho extra treinando seu amigo, então não pense duas vezes. O Pug é o cachorro ideal para você.

Pugs gostam muito de brincar e, embora possuam grande senso de dignidade, estes pequenos não se importam de bancar o palhaço se isto for alegrar seus donos.


Daqui ó

sábado, 24 de dezembro de 2011

Então é natal...


Desejamos a todos os nosso amigos um feliz e abençoado natal!!!!
Que o Menino Jesus brilhe com todo seu amor e ternura em cada coração
Que papai noel realize nossos sonhos
Mil beijos em seus corações

Claudia, Letícia, Gabriel, Zito, Zac e Max



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Minha carta para Papai Noel - blogagem coletiva


Vi esta blogagem coletiva no blog da Thaty,  Entre fraldas e livros. Adorei a idéia e vou participar também. E você? Já escreveu sua carta?!


São Paulo, 21 de dezembro de 2011


Querido Papai Noel

É sempre com ansiedade, alegria e esperança que te esperamos, todos os anos.
Este ano o senhor foi bem generoso.
Passamos um ano bom, com muito trabalho, descobertas, crescimento e amor.
Passeamos, curtimos nossos amigos, tivemos alguns stresses, mas tudo bem, faz parte do pacote bacana que é viver...
Este ano ganhamos um presente fofinho, apaixonante e querido. O Zacarias, um cachorrinho bebê Pug, lindo de viver  (que vai ganhar um post especial).
Gostaria de pedir algumas coisas, nada material...já temos mais que o bastante.
Pedir paz, que as pessoas tenham mais paciência umas com as outras.
Alegria, viver com alegria deixa a vida mais leve e colorida.
Esperança, que ela esteja sempre presente em todos os corações.
Amor, amor sempre, amor de filhos, marido, pais, irmãos, amigos!
Mais que tudo, que as pessoas não percam a alegria do natal, a expectativa gostosa de esperar o papai noel. Esta magia que levamos nos nossos corações até quando deixamos de ser crianças...
Este ano também quero agradecer e muito.
A benção de viver!
Obrigada por ter uma família linda, por termos saúde, por poder trabalhar no que eu amo, o que me faz levantar todos os dias cedinho, animada e no maior pique. Obrigada pelas pessoas maravilhosas que tenho o prazer de conviver.
Obrigada por tudo, papai noel querido.
Te espero o ano que vem.
Feliz Natal!!!!!
Um 2012 abençoado para todos nós!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Participações Super Especiais: Chris


Minha convidada desta semana, é uma mãe super especial, a Chris do fantástico Inventando com a mamãe.
A primeira pergunta que me passou pela cabeça quando conheci seu blog foi: como ela consegue tempo para inventar tantas coisas legais? A segunda: como ela consegue ser tão atenciosa com as amigas blogueiras se tem tantos seguidores?! Pois é...ela consegue as duas coisas e muito bem!
Sempre participa do nosso blog, é sempre atenciosa e querida. Aceitou prontamente meu convite, foi uma fofa, como sempre!
Tive a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente, aqui em São Paulo, quando ela veio com as suas meninas para uma exposição na Oca. Ela é um doce de pessoa ao vivo também. Adoro esta moça!
Com vocês, nossa amiga queridíssima:

Fiquei imensamente feliz ao ser convidada pela Claudia, uma amiga que conheci virtualmente e tive a oportunidade de encontrar pessoalmente e que adoro, para escrever para o Blog da Clauo. Fiquei meio nervosa também.
Tenho duas filhas lindas (mãe-super-coruja-mega-suspeita) e sempre adorei acompanhar o crescimento delas, desenvolver atividades, brincadeiras, estimular habilidades, e tudo o mais. Um belo dia a Ana Luiza, minha mais velha, me sugeriu fazer para a Sofia, minha caçula, uma brincadeira que eu havia feito quando a Ana Luiza estava com a mesma idade da Sofia, ou seja 6 anos antes. Eu não tinha nem a mais vaga lembrança da tal brincadeira. Pensei: “ Puxa, se eu tivesse anotado em um caderno ou feito um diário, agora eu poderia buscar essa memória”. Foi aí comecei a pensar em um diário digital. Na mesma época a Ana Luiza apresentou a vontade de ter um blog. Eu, como mãe, fui buscar saber sobre blogs para poder ajudá-la, orientá-la, coisa e tal. Fizemos juntas um blog chamado Mãe e Filha.
Com  o estímulo da Ana Luiza descobri a existência do blog que,  a princípio, se encaixou com a minha vontade de fazer o diário digital. Foi aí que comecei o Inventando com a Mamãe com o objetivo de registrar as coisas legais que fazíamos, deixar uma memória para as minhas filhas e que minha família e amigos acompanhassem o crescimento das minhas filhas.
Conforme fui fazendo as postagens percebi que me tornei mais atenta as coisa que acontecem ao meu redor. Fiquei mais observadora, mais presente. Isso em função de que qualquer coisinha engraçada e linda que as minhas meninas fazem (e elas fazem muitas gracinhas) pode render uma boa postagem.
Com o tempo vi que podia receber muitas dicas, compartilhar ideias e sentimentos, receber apoio e acima de tudo fazer amigos.
Gostei! Fiquei!
Hoje posso dizer que fiz amigas virtuais, que já viraram amigas de verdade. Coisa mais que boa fazer amigos!
Mas o universo da blogosfera é enorme e cheio de possibilidades que até hoje desconheço. E coisa se expandiu mais uma vez. Como eu sempre falo no Blog de livros que eu li com as minhas filhas, mostro brinquedos que elas gostam, passeios que fazemos, teatros e filmes que assistimos... comecei a receber brindes e propostas de publieditorial. Não tive dúvidas em aceitar, mas com algumas ressalvas óbvias: eu falaria somente sobre produtos que eu realmente uso na minha casa (ou que tenha topado testar e tenha aprovado), que encaixem no contexto "mães e filhas", que é a proposta do Blog. Sempre falo do que experimentamos, do que fizemos juntas e do que gostamos. Procuro manter o objetivo inicial que é deixar uma memória dos bons momentos e dos nossos aprendizados. Lembro sempre que uma dica minha pode ser um indicação para outra mãe e que mãe recomendaria um produto duvidoso para uma mãe-amiga, não é?
Não sei ainda até onde podemos ir ou chegar com os blogs mas sei do que já conquistei com ele.
Hoje, para mim, o  blog é um lugar onde revivo os melhores momentos com as minhas filhas, prolongo esses momentos e onde faço amigos usando um amor em comum: filhos. Um lugar onde aprendo muito. Um mundo virtual onde pratico e concretizo o conceito de um mundo sem fronteiras. Uma casa de portas abertas para quem quiser receber e dar carinho.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Búzios


Nossa primeira parada foi em Búzios. Chegamos com chuva e saimos com ela...
Optamos por não participar de excursão, por conta do mau tempo e pelo pouco tempo disponível.
Búzios não tem porto, então tivemos que descer pelos tenders, barquinhos que saem do navio, até a praia. Balançam conforme o mar. Fomos e voltamos logo. Quem voltou mais tarde, pegou o mar mais mexido e o tender balançava muito.
É preciso pegar senha, como estávamos espertos, pegamos a senha número 3, logo após o café da manhã. Na volta para o navio, ainda tinha gente indo para Búzios, na senha 33...lembrando que éramos mais de 3000 passageiros...






Compramos brincos fofos na banca do Carlos



Partimos de Búzios às 17 horas, do dia 10/12 rumo à Maceió. Tivemos um dia todo de navegação (domingo) e chegamos em Maceió, na segunda, dia 12/12, com muito sol e calor.
Volto amanhã com Maceió.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Nossas Férias


Tiramos uma semaninha de férias e fomos passear.
Bom demais ficar off line. Sem internet, sem celular. Sem precisar fazer comida, arrumar camas, ir ao super mercado...
Curtindo meus amores, relaxando, lendo, conversando e passeando. Ô vida boa!!
Fizemos um cruzeiro no MSC Orchestra. ADORAMOS!!!!!
O navio é belíssimo, novo, enorme, super confortável. Nosso roteiro: Santos/Búzios/Maceió/Salvador/Ilhéus/Santos.
Vou contar no decorrer da semana sobre nossas paradas.

Saída de Santos

Búzios ( Navio Orchestra ao fundo)

Covent Garden Theatre

La Piazzetta ( no 13º convés)

Jantar de gala no Restaurante Villa Borghese
(onde jantávamos todas as noites)
Este foi nosso segundo cruzeiro e se depender de mim, iremos todos os anos...
Amanhã, parada em Búzios.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Participações Super Especiais: Ivana


A minha convidada desta semana, é uma pessoa muito doce e especial. Admiro muito esta moça bonita, excelente profissional e mãe super amorosa de três crianças lindas! É a Ivana, do ótimo Coisa de Mãe.
Tive o privilégio de acompanhar o blog da Ivana desde o começo. Sabe aquelas amizades que extrapolam o virtual e passam a fazer parte da nossa vida? Não nos falamos sempre, mas ela é sempre muito querida.
Tenho certeza que em breve poderei conhecer esta queridona pessoalmente!
Ivana, eu que agradeço o presente que é ter você aqui.
A esta altura estamos no meio da nossa semana de férias. Deixei este post preparado com todo carinho para a participação da queridíssima Ivana. Volto no final da semana com novidades.
Com vocês, Ivana:


Quando recebi o convite de Clau para falar um pouco do processo de criação do meu blog e do que esse mundo virtual representa pra mim, fiquei muito, muito feliz, simplesmente porque o blog da Clau foi um dos primeiros que conheci, que visitei e deixei comentário. Esse convite, portanto, vem celebrar o nosso encontro, a nossa amizade, que começou há mais de um ano e só corrobora com o meu pensamento de que podemos, sim, conhecer pessoas maravilhosas pela internet. Obrigada Clau, por esse presente!
Então, o meu blog surgiu, em verdade, da ideia de uma querida amiga e colega de trabalho Dani que, à época, tinha um blog privado. Como fiquei muito encantada com o blog dela, com tantas fotos e textos lindos, ela sugeriu que criasse o meu, com a minha cara, onde poderia registrar os momentos mais importantes da vida das crianças.
Daí surgiu o Coisa de Mãe, nome que pensei enquanto conversava com meu marido no carro, a caminho do trabalho. Depois que o escolhi, nunca mais consegui mudá-lo, mesmo tendo conhecimento muito tempo depois de outros blogs com esse mesmo nome. E assim o Coisa de Mãe foi ganhando contornos pessoais, recebendo as minhas histórias, fotos e me proporcionando momentos muito prazerosos.
Inicialmente comecei falando um pouco da minha história, narrava as peripécias de meus filhos, dava dicas de livros, DVD’s etc., mas com o tempo introduzi textos mais específicos, reflexões pessoais, sempre com temas relacionados à maternidade, a função mais importante e especial da minha vida. Ampliei meus horizontes conhecendo outras mães, outras ideias, novas formas de pensar, comecei a participar de blogagens coletivas e colho frutos maravilhosos dessa jornada que é escrever e compartilhar pensamentos e escolhas. Aprendo muito, e isso é o que me faz continuar por aqui.
Além disso, não tem como não se envolver. Você fica triste quando tem mãe com filho doente, quando alguém perde o emprego, quando alguém está passando por um momento difícil, mas se alegra quando alguém relata um nascimento, fala sobre o crescimento do filho, da primeira vez na escola, do sucesso do desfralde etc. É muita troca, uma mãe apoiando a outra, mesmo de longe. Portanto, um blog tem vida!
E assim eu vou seguindo, pensando, escrevendo, aprendendo, com a certeza de que cada uma de nós contribui, de uma forma ou de outra, e mesmo em face das diferenças, para a construção de uma maternidade melhor, mais ativa!


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Férias...

Fonte: Google
Finalmente chega nossa semana de férias...
Voltaremos logo, cheios de novidades, saudades e descansados.
Ficaremos off.
Estou precisando e muito. Semana passada me peguei saindo de casa de chinelos...de pano...não eram Havaianas...ainda bem que percebi em tempo, com a mão na maçaneta da porta de casa.
Até breve.
Bjks mil