Nossa convidada de hoje é uma pessoa fantástica!
É a querida Angela, do ótimo Alemanha! Por que não?
Curitibana, tem uma família linda e mora definitivamente na Alemanha.
Conheci seu blog há tempos e desde o começo Angela sempre foi super atenciosa. Nossa amizade extrapolou o blog e segue firme e forte, via e-mails e cartas.
O blog é lindo. Literalmente viajo com suas viagens. E as fotos são deslumbrantes. Eu que amo viajar, fico boba com tantos castelos, paisagens bucólicas e paisagens lindíssimas.
Não conhece?! Corre lá!
Angela, obrigada pelo carinho e por aceitar meu convite.
Tenho certeza que um dia conhecerei esta linda e especial família pessoalmente!
Como disse a querida Luciana, do Nicolando Por Aí, na primeira “Participações Super Especiais”: “É possível gostar tanto de alguém que não conhece?” E eu respondo com todas as letras: É sim, definitivamente. E é graças a fantástica internet que pude conhecer a Cláudia, uma mulher batalhadora, que ama sua família acima de tudo. É uma honra para mim ser sua amiga, receber todo seu carinho quando visita meu blog, trocar animados e-mails e se emocionar com eles. Obrigada querida amiga, você é um show!!
Então, não poderia ter ficado ainda mais feliz, quando a Cláudia me fez um convite maravilhoso: escrever como surgiu motivação para escrever um blog e o que ele representa na minha vida. Então, vamos lá...
Meu blog surgiu depois de muita insistência dos parentes e amigos que deixamos no Brasil. Eles queriam participar, mesmo de longe, da nossa vida aqui na Alemanha, uma vez que não voltaremos a morar mais no Brasil. Eles estavam curiosos e sempre me perguntavam como era viver na Alemanha e principalmente, queriam saber como sobreviver ao intenso e longo inverno que tem por aqui. Isso me motivou muito, pois queria tranqüiliza-los e mostrar que viver na Alemanha é maravilhoso, com o frio e tudo mais.
Entao surgiu o Alemanha! Por que ?
No começo, eu contava tudo que acontecia por aqui: o sistema de ensino maravilhoso das escolas alemãs, curiosidades, a cultura do país e do povo alemão, nossa casa, nossas viagens e principalmente nosso aprendizados com o danado idioma alemão, que aprendemos depois de muita dedicação, suor e lágrimas...
Com o tempo, muitas outras pessoas começaram a visitar o meu blog e deixando comentários: “Oi Angela, estou indo para a Alemanha, você sugere quantos dias em Munique?” ou “ Oi Angela, você não poderia organizar o meu roteiro, estou confusa e como li no seu blog que você conhece toda a Alemanha e mora aí, me dá uma mãozinha?” Estes comentários foram mais uma motivação para mim. Comecei a viajar cada vez mais, conhecendo outros lugares e países, e deixei de comentar a nossa vida na Alemanha, deixando meu blog mais profissional. A família e amigos do Brasil adoraram a idéia.
Bem, á partir daí, meu blog virou um site de viagens: escrevi um guia de viagens que editei aqui na Alemanha e o segundo guia já está em andamento. Recebo mensalmente dezenas de encomendas para roteiros personalizados e querem saber? Estou muito feliz com a nova profissão. O meu blog hoje representa para mim o meu 4° filho, criado com muito trabalho, amor e dedicação! Adoro o que faço.
Tenho certeza que meu site no futuro, ajudará muitas pessoas a realizarem seus sonhos de conhecer a Europa, especialmente a minha querida Alemanha.
Obrigada, Cláudia. Adorei participar!!